Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Segunda, 04 de Abril de 2016 - 21h02

Zona Sul é beneficiada com diversos serviços no Projeto MP Itinerante

Da Redacao


Mais de mil pessoas foram atendidas no sábado, dia 2 de abril, no mutirão de serviços oferecidos pelo Ministério Público do Estado de Rondônia e mais de 20 entidades parceiras, na Escola João Vicente Rondon, no Bairro Cohab, durante a segunda edição do MP Itinerante.

Muitas pessoas chegaram logo cedo ao local para assegurar seu atendimento gratuito em diversos serviços. Um dos mais procurados foi de expedição de documentos, como Carteira de Identidade (Instituto de Identificação/Sesdec), CPF (Incra) e Carteira do Trabalho (Ministério do Trabalho e Emprego).

O trabalhador Henrique Oliveira saiu da Escola Joaquim Vicente Rondon com a primeira carteira de trabalho na mão. Apesar de já estar empregado, ele não encontrava tempo para tirar o documento. “Se não fosse essa oportunidade, teria que faltar um dia de trabalho para tirar a carteira”, afirmou.
 

A dona de casa France Rodrigues soube da atividade ao ir à escola para matricular as filhas. Aproveitou a oportunidade não só para tirar a Carteira de Identidade das duas filhas, mas também para cortar os cabelos com a equipe do Senac, uma das parceiras do projeto. “Essa é uma oportunidade única de fazer tudo isso num local só”, exaltou. A equipe do SESC, por sua vez, levou recreação para a criançada.
 

As faculdades Uniron, Faro, São Lucas e Fimca também levaram seus professores e acadêmicos para prestarem serviços à comunidade, a exemplo de assistência jurídica e assistência médica, como exames de audição. Quem queria ter sua primeira oportunidade de emprego pôde fazer cadastro para estágio no Instituto Evaldo Lodi (IEL/Sesi).
 

Mais uma vez a 17ª Brigada de Infantaria de Selva do Exército marcou presença no projeto com médicos e dentistas, assim como da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), Agências Nacional e Estadual de Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Saúde. A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) fez a distribuição de hipoclorito de sódio. A Fhemeron realizou a coleta de sangue e fez cadastro para doadores de medula óssea. Durante a semana, o Hospital do Câncer de Barretos já havia assegurado exames preventivos de câncer de mama para mulheres da comunidade.
 

O Ministério Público do Estado de Rondônia, além de coordenar o projeto, também levou equipes para atendimento da população nas áreas da infância e juventude e combate à violência doméstica contra a mulher, além de oferecer assistência médica. O Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CAOP-MA) visitou empreendimentos que comercializam pneus na região para conscientizar sobre a necessidade de armazená-los adequadamente, evitando assim locais para proliferação do mosquito transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

Para o coordenador de Planejamento e Gestão do MP/RO, Promotor de Justiça Jorge Romcy Auad Filho, mais uma vez foi alcançado o objetivo de levar à comunidade conscientização sobre os direitos dos cidadãos.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions