Rondônia, terça-feira, 20 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 23 de Setembro de 2015 - 10h32

"Lá não tem bandido, só tem trabalhador", diz Laerte Gomes sobre famílias na APA de Rio Pardo

Assessoria


Em sessão plenária desta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa, o deputado Laerte Gomes (PEN) disse que milhares de famílias podem ser retiradas a qualquer momento da Área de Preservação Ambiental (APA) do Rio Pardo, devido a decisão judicial. Ele explicou que o desespero atingiu esses trabalhadores rurais, que correm o risco de perder tudo o que têm.“Lá não tem bandido, só tem trabalhador. Nós precisamos ajudar, porque essas pessoas não têm a quem recorrer”, destacou o parlamentar, acrescentando que o setor produtivo de Rondônia vem sendo prejudicado constantemente, por isso situações assim também afetam a economia do Estado.

O parlamentar também reclamou da situação da estrada que liga Buritis a Rio Pardo, em uma extensão de 75 km. Ele disse que já conversou com o diretor do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), coronel Lioberto Caetano, para que a via seja recuperada.

“Isso agrava a situação das famílias que estão na APA. É por isso que esses trabalhadores já avisaram que pretendem interditar a BR 364 caso não seja apresentada uma solução para esses problemas”, disse Laerte Gomes.

De acordo com o deputado, é preciso oferecer condições às famílias do campo para produzir. Por isso ele afirma acreditar ser possível encontrar uma solução para permitir que as famílias permaneçam na APA do Rio Pardo.

“O trabalhador rural não pode ser impedido de produzir. Isso ocasiona o êxodo rural. O poder público deve é oferecer condições para fixar as famílias no campo”, destacou Laerte Gomes.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions