Rondônia, quinta-feira, 21 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 02 de Agosto de 2016 - 15h55

A 4 dias do final das convenções, Ribamar Araújo e Roberto Sobrinho não tem candidatos a vice definidos

Da Redacao


A 4 dias do final das convenções, Ribamar Araújo e Roberto Sobrinho não tem candidatos a vice definidos

Faltando 4 dias para o final do período das convenções municipais para escolha de candidatos nestas eleições, Porto Velho garante 7 candidaturas majoritárias à prefeitura.

Dos 7, Roberto Sobrinho (PT), já aclamado pelos petistas, mas não homologado ainda pela convenção, e o deputado estadual Ribamar Araújo (PR) não tem candidatos a vice definidos. Os dois estão em busca de alianças, mas os partidos impõe dificuldades porque a maioria já fechou com os demais e os candidatos a vereador das legendas indefinidas não concordam em caminhar com Ribamar e Sobrinho. O PTN do cassolista Mauro Brisa foi convidado a ser o vice de Roberto, mas não definiu nada. Já Ribamar perdeu o PPS e o PPL, ambos aliados do grupo do senador Ivo Cassol. O medo dos proporcionais do PR é não alcançar o quociente eleitoral para fazer um vereador. Outra dúvida é com relação ao vice de Nascimento Antônio da Silva, o “Pimenta de Rondônia”, que também está sem vice, mas segurança sairá do seu próprio partido, o PSOL, que não irá participar de coligações.

Já os demais candidatos estão praticamente definidos. Hildon Chaves (PSDB), além do PSDC do seu vice, Edgar do Boi, também deverá receber o apoio do PMN do deputado estadual Jesuíno Boabaid. Leo Moraes (PTB) conta com o PPS, PSC, PRP e PP, mas luta pelo Democratas cujos proporcionais estão insatisfeitos com a aliança com o peemedebista Williames Pimentel. Já Pimentel fechou com o PRB e PRTB e briga para manter o DEM no arco de aliança. A convenção dos Democratas acontece dia 4.

O prefeito Mauro Nazif voa em céu de brigadeiro. Fechou 4 coligações proporcionais e aguarda um nome de peso para ser seu vice. Seu partido PSB fechou com o PTC, a coligação pesada que tem 5 vereadores disputando a reeleição, além de um predador natural, a advogada Ingrid Gurgel (PSB). A segunda coligação abriga o PC do B, PV, SD, Rede e PPL. Essa aliança beneficia a vereadora Ellis Regina (PC do B). A terceira coligação é formada por PSL e PDT abrigando os vereadores Edmo Dim Dim (PLS), Cabo Anjos (PSL), Claudio da Padaria (PDT) e Ana Maria Negreiros (PDT). A última é o PSD e PHS que tem o vereador Marcelo Reis (PSD) como favorito.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/a-4-dias-do-final-das-convencoes-ribamar-araujo-e-roberto-sobrinho-nao-tem-candidatos-a-vice-definidos)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions