Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

A 4 dias do final das convenções, Ribamar Araújo e Roberto Sobrinho não tem candidatos a vice definidos

Terça-feira, 02 Agosto de 2016 - 15:55 | Da Redacao


A 4 dias do final das convenções, Ribamar Araújo e Roberto Sobrinho não tem candidatos a vice definidos

Faltando 4 dias para o final do período das convenções municipais para escolha de candidatos nestas eleições, Porto Velho garante 7 candidaturas majoritárias à prefeitura.

Dos 7, Roberto Sobrinho (PT), já aclamado pelos petistas, mas não homologado ainda pela convenção, e o deputado estadual Ribamar Araújo (PR) não tem candidatos a vice definidos. Os dois estão em busca de alianças, mas os partidos impõe dificuldades porque a maioria já fechou com os demais e os candidatos a vereador das legendas indefinidas não concordam em caminhar com Ribamar e Sobrinho. O PTN do cassolista Mauro Brisa foi convidado a ser o vice de Roberto, mas não definiu nada. Já Ribamar perdeu o PPS e o PPL, ambos aliados do grupo do senador Ivo Cassol. O medo dos proporcionais do PR é não alcançar o quociente eleitoral para fazer um vereador. Outra dúvida é com relação ao vice de Nascimento Antônio da Silva, o “Pimenta de Rondônia”, que também está sem vice, mas segurança sairá do seu próprio partido, o PSOL, que não irá participar de coligações.

Já os demais candidatos estão praticamente definidos. Hildon Chaves (PSDB), além do PSDC do seu vice, Edgar do Boi, também deverá receber o apoio do PMN do deputado estadual Jesuíno Boabaid. Leo Moraes (PTB) conta com o PPS, PSC, PRP e PP, mas luta pelo Democratas cujos proporcionais estão insatisfeitos com a aliança com o peemedebista Williames Pimentel. Já Pimentel fechou com o PRB e PRTB e briga para manter o DEM no arco de aliança. A convenção dos Democratas acontece dia 4.

O prefeito Mauro Nazif voa em céu de brigadeiro. Fechou 4 coligações proporcionais e aguarda um nome de peso para ser seu vice. Seu partido PSB fechou com o PTC, a coligação pesada que tem 5 vereadores disputando a reeleição, além de um predador natural, a advogada Ingrid Gurgel (PSB). A segunda coligação abriga o PC do B, PV, SD, Rede e PPL. Essa aliança beneficia a vereadora Ellis Regina (PC do B). A terceira coligação é formada por PSL e PDT abrigando os vereadores Edmo Dim Dim (PLS), Cabo Anjos (PSL), Claudio da Padaria (PDT) e Ana Maria Negreiros (PDT). A última é o PSD e PHS que tem o vereador Marcelo Reis (PSD) como favorito.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também