Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 13 de Junho de 2012 - 16h52

Acir mostra no plenário o clamor dos servidores rondonienses

Senado


Motivado pela mobilização dos mais de mil servidores de Rondônia que desde terça-feira estão em caravana em Brasília, o senador Acir Gurgacz reforçou em pronunciamento, no Plenário, o pedido de agilidade no processo de transferência dos trabalhadores do ex-território de Rondônia para o quadro da União. Os servidores do Estado estão em Brasília para pedir a atenção do governo para esta questão, tendo viajado mais de três mil quilômetros de ônibus. “Não queremos nada fora da lei.

Queremos apenas que essa novela termine e acabe com o sofrimento de quase 20 mil servidores que estão nessa situação”, pediu o senador, em pronunciamento na noite de terça-feira. Acir Gurgacz lembrou que a lei que permitiu a transferência dos servidores do ex-território para o quadro da União foi sancionada em junho de 2010, pelo ex-presidente Lula, mas até agora a transferência não ocorreu. Acir destacou que a presidenta Dilma esteve em Porto Velho, para assinar o Decreto da Transposição, em 5 de julho do ano passado, ocasião em que prometeu agilidade na transferência dos servidores.

O senador disse que chega de esperar e exibiu uma camisa, que está sendo usada pelos manifestantes de Rondônia, com os dizeres “Chega de enrolação, queremos transposição”. Durante o dia, os parlamentares do estado haviam se reunido com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e com o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, para tratar do assunto. “Nosso pedido é que o governo possa dar um presente a esses servidores: que eles possam voltar de alma lavada para Rondônia”, declarou, mais uma vez, Acir Gurgacz. ARTICULAÇÃO Diferente do que estava previsto para esta quarta-feira, os servidores reunidos em Brasília não fizeram mobilização em frente ao Ministério da Fazenda. Eles seguiram com os encontros com deputados estaduais e a bancada federal e, à noite, reuniram-se no próprio alojamento onde estão desde terça-feira para a elaboração de uma carta que será enviada aos ministros do Planejamento e da AGU, caso os compromissos assumidos durante a semana não sejam cumpridos.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions