Rondônia, segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 16 de Março de 2011 - 18h50

Acordo entre deputados e Governo garante aprovação de projeto para contratar emergenciais para Sedam

RONDONIAGORA


Um acordo entre assessores do governador Confúcio Moura (PMDB) e os deputados estaduais garantiu a aprovação da mensagem do Poder Executivo assegurando a contratação de 60 servidores em caráter emergencial para a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam). Originalmente, a matéria incluía a Sedam e a Sesdec (Secretaria de Defesa e Cidadania), mas foi desmembrado e um substitutivo apresentado pelo relator, deputado Valdivino Tucura (PRP-Cacoal). Nas justificativas do Governo, a Sedam necessita de 53 engenheiros e outros 7 técnicos ambientais para desafogar mais de 2 mil processos paralisados na pasta. Em relação a Sesdec, os parlamentares entendem que o projeto não explicava corretamente quais eram os cargos temporários. É preciso uma adequação da Casa Civil, explicam os deputados.Pessoal administrativo

O secretário de Segurança Pública, Marcelo Bessa, explica que a criação de cargos emergenciais na estrutura da Sesdec é para o setor administrativo, serviço hoje feito por policiais militares que poderiam estar nas ruas à serviço da comunidade. O Executivo deve mandar novamente a mensagem detalhando a justificativa à Casa de Leis. “A matéria será prontamente aprovada se houver essas alterações”, explicou o deputado Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná).

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/acordo-entre-deputados-e-governo-garante-aprovacao-de-projeto-para-contratar-emergenciais-para-sedam)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions