Rondônia, 29 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Aélcio da TV apoia trabalho desenvolvido junto às comunidades terapêuticas

Sábado, 21 Março de 2015 - 10:03 | Assessoria


Aélcio da TV apoia trabalho desenvolvido junto às comunidades terapêuticas
O deputado estadual Aélcio da TV (PP) recebeu na última semana em seu gabinete, o Superintendente Estadual de Promoção da Paz (Sepaz),Thiago Flores. Durante a conversa, ele explicou sobre o trabalho que vem desenvolvendo no tocante à política sobre drogas no estado de Rondônia e pediu apoio para entidades, através de emendas parlamentares.



"A Superintendência foi criada com o objetivo de fortalecer projetos de combate ao uso de álcool e drogas. Esse trabalho é possível através de parcerias. Mas para isso, precisamos mudar uma realidade, das 44 entidades cadastradas, somente três estão de acordo com as exigências da RDC nº 29 da Anvisa, entre elas, a Casa Família Rosetta”, relatou Flores.

Ele informou ainda que a ideia é auxiliá-las na capacitação e elaboração técnica de programas terapêuticos. Outro dado repassado pelo Superintendente é que hoje no Estado, existem apenas 106 vagas disponíveis para internação voluntária nas comunidades terapêuticas conveniadas com a Sepaz, o que causa preocupação ao deputado.

“Sempre quis apoiar estas causas. É muito importante que essas outras instituições se adequem o quanto antes às exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para que se tenham mais vagas. As drogas têm destruído famílias. Farei o possível para indicar emendas para esse fim”, ressaltou Aélcio. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também