Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Aélcio da TV homenageia policias militares participantes do Proerd

Quinta-feira, 28 Junho de 2018 - 14:55 | da Assessoria


Aélcio da TV homenageia policias militares participantes do Proerd

A Assembleia Legislativa realizou na manhã desta quinta-feira (28), Sessão Solene, para outorga de Medalha do Mérito Legislativo a doze policias militares de Rondônia, pelo trabalho realizado na coordenação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A láurea é de autoria do deputado Aélcio da TV.



“Em nome do povo rondoniense, me sinto honrado em homenagear vocês pelo excelente trabalho realizado nas nossas escolas. Conscientização é a única forma de acabar com o consumo de drogas. Só podemos combater o tráfico, quando conseguirmos acabar com os usuários”, expõe.

Aélcio da TV disse que sempre dedicou suas ações para educação e que destinou 52 emendas para as escolas de Porto Velho. O Proerd é o único programa capaz de acabar com as drogas, pois trabalha diretamente com a conscientização dos males que elas causam. A partir do momento que essas crianças souberem que as drogas poderão destruir suas vidas, não vão querer seguir esse caminho.

“Em nome do povo rondoniense, me sinto honrado em homenagear vocês pelo excelente trabalho realizado nas nossas escolas. Conscientização é a única forma de acabar com o consumo de drogas. Só podemos combater o tráfico, quando conseguirmos acabar com os usuários”, expõe.

Agraciado com a honraria o capitão Paulo Antunes da Silva, falou em nome dos membros do Proerd. “Nossa equipe está de parabéns. Estamos sendo homenageados pela casa do povo. Não tenho palavras para expressar a alegria que estou sentindo nesse momento. A equipe da capital se desdobra para atender todas as escolas municipais e estaduais e às vezes até as particulares”, afirmou.

As drogas atacam todas as sociedades, sejam elas de classe baixa ou alta, e a forma mais eficaz de combater esse mal é trabalhar na prevenção. “Nossas crianças não são o futuro, eles são o presente e hoje estamos trabalhando nosso futuro com o presente que temos”, explica Antunes.

Representando o comandante geral da Polícia Militar, o coronel PM José Hélio Cineyros Pachá destacou a influência do programa nas famílias rondonienses. “Meus filhos passaram pelo Proerd e ambos não bebem e não fumam. Esse programa tem um papel fundamental na construção dos lares. Espero que assim como meus filhos, outros participantes levem o que aprenderam para suas casas. Hoje eu parabenizo os homenageados por toda dedicação e empenho que desenvolvem suas atividades”, argumentou.

O vereador de Porto Velho, Luan da TV (PP) fez uso da tribuna para parabenizar a atuação do deputado Aélcio e dos homenageados em ações de combate as drogas. “Vocês fazem um trabalho importante pelo Estado de Rondônia. Eu não participei do programa, mas minha esposa participou e sempre recorda com orgulho de todos os ensinamentos que teve. Para combater a droga tem que começar lá em baixo, para colher os frutos no futuro”, explanou.

Representando o governador de Rondônia, Daniel Pereira (PSB), o tenente coronel PM Júlio Martins Figueiroa, apontou a importância do programa na união das famílias. “Esse projeto está mantendo muitas famílias unidas. Essa homenagem e em nome do povo rondoniense. Espero que esse trabalho perdure por muitos anos. Podemos não acabar com o consumo de drogas no nosso Estado, mas sem dúvidas conseguiremos reduzir bastante as estatísticas. O Proerd funciona bem em todos os municípios e vamos continuar priorizado o trabalho que vocês estão realizando”, finalizou.

Condecorados

Capitão Paulo Antunes da Silva, 1º sargento, Maria da Conceição Cardoso de Oliveira, o 2º sargento José Aparecido Gomes e os cabos Fábio Rodrigues, Sandro Pinho e Cleiton Gomes de Melo; soldados PM’s Raimundo Nonato da Silva, Maricleide Lima da Fonseca, Elinete Campina Marcião, Valmar Ferreira Prata Junior, Evandro Bezerra de Souza e Frankmar Pereira de Araújo.

Proerd

O programa é ministrado por membros da Polícia Militar de Rondônia, através de atividades desempenhadas em escolas de ensino básico, monitoradas pela Secretaria Municipal de Educação, e tem como objetivo principal a prevenção ao uso indevido de drogas e a prática de violência por parte de crianças e adolescentes em formação.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também