Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Aélcio da TV indica asfaltamento de ruas em três bairros da capital

Sexta-feira, 24 Junho de 2016 - 19:18 | Da Redacao


O deputado Aélcio da TV (PP) indicou ao governador, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER), a necessidade de pavimentação asfáltica para os bairros Marcos Freire, Ronaldo Aragão e Ulisses Guimarães, na Zona Leste de Porto Velho.

Segundo o parlamentar, várias ruas da capital receberam pavimentação, trazendo maior qualidade de vida à população, no entanto, moradores de ruas que ainda não foram contempladas têm reclamado por ainda não terem recebido o benefício.

“Como representante destes cidadãos em suas reivindicações, apresento ao DER as necessidades mais prementes em três bairros de Porto Velho”, destacou.

Para o bairro Marcos Freire, Aélcio indicou as ruas Palmeira, Tucupi, Guajuvira, Mangabeira, Freijó, Jacarandá, Canoas, Orós, Pindaúva, Picuí, Soledade, Barreiros, Jacobina e Nilton Azevedo.

No bairro Ronaldo Aragão, as ruas Lago Grande, Linha Progresso, Anta, Puma, Mucum, Pardal, Macaco, Faisão, Zebra, Tatu, Cotia, Paca, Curió, Rio Nilo, Marmelo, Viara, Tracajá, Tartaruga, Pacaás Novos, Castanheiras, Rio Lage.

E ao bairro Ulisses Guimarães as ruas Sirius, Bellatrix, Lira, Polux, Antônio Barroso da Silva, Rimira, Palmeira, Piqui, Claraíba, Jacarandá, Freijó, Guajuvira, Urucu, Embira, Mangabeira, Corticeira e Altair.

 Educação

O deputado Aélcio da TV, com seu mandato voltado à melhoria da qualidade do ensino, requereu à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informações sobre a distribuição de livros didáticos nas escolas da rede estadual em Porto Velho.

Este requerimento se fez necessário, informou, devido a denúncias recebida de pais de alunos, que afirmam haver falhas na distribuição dos livros didáticos aos seus filhos. “Alguns alunos receberam todos os livros, outros não”, detalhou.

O parlamentar também indicou a necessidade de reparos e adequações, como calçamento e colocação de cobertura com estrutura metálica, no estacionamento da Escola 21 de Abril, em Porto Velho.

Aélcio também anunciou a realização de sessão solene no dia 5 de agosto, às 9h, no Plenário da Assembleia Legislativa, para a entrega de voto de louvor à Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Brasília, pela passagem de seus 40 anos de criação.

Saúde

Devido a problemas que a população tem enfrentado no agendamento de exames de ressonância magnética através do sistema de regulação da Policlínica Oswaldo Cruz (POC), Aélcio da TV requereu à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informações sobre a quantidade de exames na fila de espera; quantidade de exames realizados diariamente; detalhes de como funciona o sistema de regulação e demais informações que a secretaria julgar importante.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também