Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Aélcio da TV pede providências para várias escolas em Porto Velho

Quinta-feira, 26 Maio de 2016 - 14:37 | Da Redacao


O deputado Aélcio da TV (PP) indicou ao governo do Estado, com cópia a Secretaria de Estado da Educação, a necessidade de reforma na rede elétrica em várias escolas do município de Porto Velho, bem como reparos e outras providências como pintura e outras reformas estruturais.

No bairro Floresta, a escola Jesus Bulamarqui Hosannah, criada no início dos anos 80. Na instituição se faz urgente a reforma das instalações elétricas, pois a atual estrutura não supre mais as necessidades atuais.

No mesmo sentido, a escola Hélio Neves Botelho, criada em 1993 e que atende 640 alunos, em diversos bairros da zona Sul da capital, nos dois turnos, conta com 56 servidores e 10 salas de aula. Em contato com a diretoria, a prioridade indicada foi a reforma da rede elétrica.

Para a escola Maria Carmosina Pinheiro, localizada na zona Leste, sendo destaque na formação de jovens de diversos bairros, o parlamentar indicou como prioritária a reforma da quadra de esportes, incluindo calçadas e alambrado, tendo em vista estar bastante deteriorada pela ação do tempo e de vandalismo.

O deputado Aélcio da TV pede para a Escola Casa de Davi, localizada no bairro Embratel foi fundada em 1979 e hoje atende cerca de 420 alunos ao 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, reparos e adequações nas salas de aulas e espaços externos como piso de granilite para as salas, instalação de uma passarela coberta e colocação de grades de proteção.

Para a Escola Petrônio Barcelos, no Bairro Nova Porto Velho, Aélcio indicou a necessidade de pintura interna e externa de muro, pintura do refeitório e das esquadrias de ferro, bem como a colocação de granilite no pátio da escola, refeitório, banheiro dos alunos e ao redor do bebedouro. Pediu também a instalação de forro de PVC no pátio  interno.

Devido à precária situação da escola se faz necessário também reforma dos alambrados da quadra poliesportiva, reforma nas paredes externas dos blocos das salas de aula com colocação de revestimento cerâmico e pintura geral da Escola Petrônio Barcelos.

O parlamentar finaliza as indicações salientando que “as escolas auxiliam na formação de cidadãos que ajudam a consolidar o desenvolvimento deste pujante Estado” e que as proposituras visam fortalecer as instituições para garantir aos servidores, alunos e toda a comunidade o atendimento às suas instâncias.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também