Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Aélcio da TV pede reformas em escolas estaduais de Porto Velho

Sexta-feira, 10 Junho de 2016 - 19:10 | Da Redacao


O deputado Aélcio da TV (PP) indicou ao Poder Executivo, a necessidade de reforma na rede elétrica na Escola Estadual Abnael Machado de Lima, em Porto Velho.

Segundo o parlamentar, a instituição de ensino conta com 43 servidores para atendimento educacional especializado de 113 alunos oriundos de diversos bairros de diferentes regiões de Porto Velho e Candeias do Jamari, distribuídos em turmas do 2º ao 5º ano do ensino fundamental.

“Alunos estes em diversos níveis de Transtornos Globais de Desenvolvimento (TGD) e outras necessidades especiais”, declarou Aélcio.

O parlamentar salientou que a escola possui certa estrutura, com salas de artes, massoterapia, leitura, mídia, refeitório e auditório, porém, em contato com a diretoria, disse ter sido informado que entre as muitas demandas da comunidade escolar, é prioritária a reforma na rede elétrica do prédio por estar muito defasada.

Aélcio da TV também indicou a necessidade de reforma e ampliação do muro da Escola Estadual Roberto Duarte Pires, na capital. O deputado explicou que a instituição, criada em 1989, conta com 56 servidores para atender mais de mil alunos distribuídos em três turnos, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A frequente invasão de delinquentes, que praticam furto de equipamentos da escola e pertences de alunos, relatada pela diretoria da instituição de ensino, objetivou a indicação do parlamentar a solicitar a ampliação do muro e proporcionar mais segurança.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também