Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Aélcio da TV ressalta o apoio à Justiça pela Operação Lava a Jato

Quinta-feira, 17 Março de 2016 - 15:04 | Da Redacao


O deputado Aélcio da TV (PP), durante o Grande Expediente, da Sessão Ordinária na tarde desta terça-feira (15), falou sobre o tema que está dominando a mídia no país, que é a mobilização da população realizada em todo o país no último domingo (13). O protesto contra a corrupção também ocorreu em Porto Velho no Espaço Alternativo.

Segundo o parlamentar o país passa pelo segundo ano com queda do Produto Interno Bruto (PIB) que no ano passado chegou a 4,5% e este ano deve ser maior. O Brasil nunca teve três quedas seguidas de PIB e pela primeira vez veremos isso. Ao final do ano devemos ter encolhido algo em torno dos 9% e o desemprego chegar aos 15%.

Com isso a recessão vem aumentando e a atividade econômica retraindo o que está fazendo com que as pessoas estão reclamando e cada manifestação vai ser maior, pois o povo está indignado.

Para Aélcio, tudo está calcado na má gestão. “Este atual governo, por ter visão socialista só se sustenta se houver crescimento contínuo de PIB e como estamos em processo recessivo não tem como se equilibrar”.

Os protestos, disse o parlamentar, estão cada vez maiores, seja nas ruas e nas redes sociais e estão relacionados à crise econômica e aos escândalos que não param de “pipocar”. “É o maior escândalo de corrupção do mundo”. O povo continuou Aélcio, protesta mesmo e irá continuar protestando e “se esperar até 2018 vamos ter a pior recessão da história do país”.

Esta administração está levando o país para o fundo do poço, afirmou, e é preciso tirar este governo urgentemente do poder antes que leve o país a bancarrota.

Reafirmou o apoio que a população tem de prestar à Justiça e afirmou que “todo mundo que dever algo, que vá para a cadeia. Ou acabamos com a corrupção ou ela acaba com o país”. Até o momento o Juiz Sérgio Moro já conseguiu recuperar R$ 2,9 bilhões e ainda tem gente que o critica. “Até o final da operação é possível ser recuperado R$ 14 bilhões”, disse Aélcio.

O parlamentar disse que se o ex-presidente aceitar ser ministro vai ser a maior confissão de culpa da história deste país. “Outro golpe está a caminho que é para salvar toda a elite corrupta deste país que é o parlamentarismo que estão querendo empurrar goela abaixo do povo brasileiro para salvar a pele de todos os que devem”.

Aparte

Ezequiel Junior (PSDC), em aparte, se solidarizou com o deputado Aélcio da TV. Disse que quando Lula foi levado para depor o dólar caiu e a bolsa subiu. Ao anunciar que ele poderia ser ministro, o dólar voltou a subir e a bolsa cair.

Tudo o que está vindo à tona é porque os próprios comparsas do Lula e Dilma estão entregando o esquema, pois não querem pagar sozinhos, afirmou. “E o Lula vai com a cara deslavada na televisão dizer que a elite está contra o PT”. Ele mente descaradamente e a Dilma vai defendê-lo na mídia. “Isso é um absurdo”.

Se por acaso Lula aceitar ser ministro novas manifestações virão e com este ato estará colocando em risco a sua família, pois eles podem ser presos a qualquer momento e ele sairá ileso, avisou o deputado.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também