Rondônia, segunda-feira, 27 de setembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 29 de Março de 2012 - 17h22

Agricultura e piscicultura: Cassol apoia o pequeno produtor de Rondônia

Assessoria


O senador Ivo Cassol, depois de participar de solenidade em Ouro Preto D’Oeste, ao lado do ministro do Desenvolvimento Agrário e com o presidente do INCRA, entregando máquinas agrícolas às prefeituras do estado, recebeu em seu gabinete no final da tarde desta quarta-feira, 28 de março, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (FAPERON) sindicalista Francisco Ferreira Cabral, Chico Padre. O líder da entidade veio pedir ao senador apoio às emendas parlamentares que deverão ser liberadas ainda neste semestre em benefício dos pequenos produtores rurais do estado que a entidade representa.
Chico Padre pediu à Cassol que na medida do possível intervenha junto aos ministérios em favor dos pequenos agricultores de Rondônia, que enfrentam muitas dificuldades para sobreviver. Ele comentou, após a reunião, que sempre obteve apoio de Cassol quando este era governador. “Os programas do Governo do Estado sempre apoiaram os pequenos produtores rurais, agora em Brasília temos com quem contar”, disse à reportagem.

Cassol reafirmou que sempre estará ao lado do produtor rural, onde quer que esteja, e que a maioria de suas emendas pessoais são em favor do homem do campo, quer seja em equipamentos ou em melhorias das rodovias que escoam a produção agropecuária. “Os agricultores de Rondônia e do Brasil podem contar comigo, tanto na legislação quanto no encaminhamento de pedidos de equipamentos e emendas parlamentares”, concluiu Cassol.

Ministro da Pesca
Ao se reunir na manhã desta quinta-feira, 29, com o ministro da Pesca, Marcelo Crivela, que por sinal é senador licenciado, Cassol levou sua preocupação com as situações dos frigoríficos de pescados de Porto Velho, que possui uma dívida impagável de energia, entre outros problemas, e o de Rolim de Moura, que não atende os produtores da região.
Cassol foi ao ministério para parabenizar seu colega de parlamento pelo cargo, justificar sua ausência durante a visita do ministro a Porto Velho na semana passada e buscar uma solução para os dois frigoríficos, que deixam de gerar renda aos produtores locais. “Rondônia é um dos principais estados produtores de peixe em cativeiro, temos água em abundância e pequenas propriedades, além de rios em grande quantidade, estamos deixando de gerar riqueza aos pequenos agricultores que possuem tanques em suas propriedades e aos pescadores de Porto Velho, que poderiam agregar valor ao industrializarem a produção”, explicou Cassol ao ministro.
Ciente da situação, o ministro Crivela informou que já tinha o relatório da situação de Porto Velho, já encaminhou pedido à Eletrobrás para que se equalize a dívida do frigorífico e vai solicitar aos órgãos competentes à liberação do frigorífico de Rolim de Moura após o cumprimento dos trâmites legais. “Os produtores e pescadores de Rondônia podem ficar tranquilos, estamos cientes dos problemas que vocês estão enfrentando e iremos resolver”, disse o ministro ao senador ao final da reunião.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions