Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Agronegócio também precisa de ajuda na crise, diz Moreira Mendes

Quinta-feira, 16 Abril de 2009 - 14:23 | Nadja Rocha


Agronegócio também precisa de ajuda na crise, diz Moreira Mendes
O vice-líder do PPS na Câmara, deputado federal Moreira Mendes (RO), criticou, nesta quarta-feira, a falta de ação do governo federal para com o agronegócio, especialmente no que diz respeito aos impactos da crise sobre a agricultura e a pecuária brasileira. As críticas foram feitas diretamente ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, durante audiência pública na Comissão Mista do Congresso Nacional de acompanhamento da crise financeira, da qual o deputado faz parte.

Ao rebater as declarações de Mantega de que o “fundo do poço” para a economia brasileira já teria sido atingido e que o país, neste momento, já estaria em processo de recuperação, Moreira cobrou do ministro medidas concretas para reduzir o impacto da turbulência em outras áreas, principalmente no agronegócio. “As palavras do senhor, ministro, nos trazem uma relativa tranquilidade no que se refere à indústria, mas não podemos compartilhar de seu otimismo no que diz respeito à agricultura e à pecuária, que estão à míngua. Estes setores são os que mais sentem o impacto da crise”, reclamou o integrante da Comissão da Agricultura.

Moreira Mendes disse ainda que toda a cadeia produtiva que envolve o agronegócio - caso do café e da carne - precisa também ser “aquinhoada” com as iniciativas governamentais para enfrentamento da turbulência econômica, a exemplo do que foi feito recentemente para ajudar outros setores da economia, como a indústria automotiva. “Falta o governo estender a mão generosa do mesmo jeito que fez com as montadoras”, enfatizou o deputado, relatando o que acontece atualmente em Rondônia. “Lá no meu estado (o efeito da crise) tem sido desastroso, principalmente com o desemprego provocado pelo fechamento dos frigoríficos”, informou.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também