Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 27 de Setembro de 2011 - 21h55

Aguardando decisão do STF, Garçon pode perder mandato, prejudicado por julgamento de ex-deputada Daniela Amorim

RONDONIAGORA


Temendo perder o mandato na Câmara dos Deputados, caso o Supremo Tribunal Federal não acolha pedido de liminar para mantê-lo no cargo, o deputado federal Lindomar Garçon (PV-RO) esclareceu nesta terça-feira os motivos pelos quais poderá deixar o cargo eletivo. O parlamentar saiu prejudicado com o julgamento desfavorável a ex-deputada Daniela Amorim, na época filiada ao PTB, que não conseguiu o registro de candidatura e, portanto, seus votos não foram computados para coligação Avança Rondônia, na qual figurava Garçon e os deputados federais Carlos Magno (PP-RO), Moreira Mendes (PSD-RO) e Nilton Capixaba (PTB-RO). Garçon precisava dos votos para no resultado final garantir mais uma vaga a aliança articulada pelo senador Ivo Cassol (PP-RO).

Daniela Amorim foi enquadrada na Lei da Ficha Suja, polêmica norma ainda em discussão no Supremo Tribunal Federal. Como a própria Corte Suprema havia decidido que a ficha limpa não valeria para as eleições de 2010, Daniela poderia sim ter seus votos validados, mas acabou perdendo prazos, prejudicando completamente a sua coligação e seus companheiros de chapa. Para piorar a situação, Daniela Amorim desistiu do recurso, por razões ainda obscuras.
“Lamentamos a demora da Justiça para resolver os casos de candidatos inseridos na Lei Ficha Suja. Se a decisão tivesse acontecido com maior brevidade não estaria tendo que enfrentar o inesperado”, explicou o parlamentar. Em seguida, ele disse que caso seja necessário deixar o mandato, sai de cabeça erguida e reafirmando o compromisso de trabalhar pelo Estado, principalmente por Porto Velho e Candeias do Jamari.
O deputado agradeceu aos quase trinta e cinco mil votos recebidos em 2010 e falou que por ser um “homem temente a Deus, não carregará nem um tipo de mágoa ou ressentimentos”. Garçon agradeceu o apoio dos colegas de bancada e assegurou que estará na disputa nas eleições de 2012.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions