Rondônia, 27 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Airton Gurgacz acompanha início da pavimentação do anel viário de Ji-Paraná

Sexta-feira, 30 Setembro de 2016 - 11:30 | Da Assessoria


Airton Gurgacz acompanha início da pavimentação do anel viário de Ji-Paraná
O deputado Airton Gurgacz (PDT), na última terça-feira (27), acompanhou a pavimentação dos primeiros 300 metros do anel viário de Ji-Paraná. O parlamentar esteve no local junto com diretor da usina de asfalto, Alexandre Brito, e o diretor de operações do DER, Marcelo Burgel.



“Foi um dia marcante e histórico para toda a região central de Rondônia, especialmente Ji-Paraná, que será a cidade mais beneficiada com a pavimentação do anel viário, 22 anos após início da execução do projeto”, disse o deputado.

O parlamentar foi informado que dos 13,4 km que totalizam a obra, cerca de oito mil serão pavimentados ainda este ano. A largura total é de 13 metros, sendo 8 metros de pista e 2,5 metros de área de acostamento lateral.

Sobre a espessura do asfalto, Burgel afirmou que será de 12,5 cm, sendo colocados os primeiros 10 cm compactados, e logo na sequência, os outros 2,5 cm que farão o acabamento.

“Essa espessura poderá suportar o grande número de carretas que trafegam sentido Porto Velho e ao centro sul do País”, esclareceu Marcelo Gurgel. O deputado também foi informado que todo o asfalto está garantido junto à empresa vencedora da licitação realizada pelo governo através do DER.

Chuvas

Airton Gurgacz parabenizou o esforço do governador Confúcio Moura (PMDB) e do diretor do DER, Ezequiel Neiva, para o início da pavimentação do anel viário. Segundo ele, a pavimentação está dentro de suas expectativas que é de seis a oito km, pavimentados até dezembro.

A preocupação do parlamentar, agora, se transfere para o período de chuvas que se aproxima nesta época do ano. “Infelizmente, se perdeu muito tempo no período de seca. Vamos torcer para que não chova tanto e esse asfalto possa ser feito até dezembro, conforme o programado pelo DER”, declarou Airton.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também