Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Airton Gurgacz apoia destinação de recursos para a Ficop em Pimenta Bueno

Quinta-feira, 12 Maio de 2016 - 20:12 | Da Redacao


Ao participar da reunião da Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, o deputado Airton Gurgacz (PDT) se manifestou solidário à solicitação do colega Cleiton Roque (PSB), sobre a destinação de recursos por parte do Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Conder), para a realização da Feira Industrial e Comercial de Pimenta Bueno, que acontecerá entre os dias 7 e 9 de julho.

De acordo com o deputado Airton, o compromisso firmado pelo Conder em liberar R$ 250 mil para realização do evento precisa ser mantido, visto que o comprometimento desses recursos pelos organizadores já deve ter sido feito e que não é possível que esse compromisso seja desfeito, faltando menos de dois meses para o evento. Em reunião do Conder, na última segunda-feira (9), o valor liberado foi de apenas R$ 100 mil, o que inviabiliza a realização da feira, que é aberta ao público, sem cobrança de entrada.

Airton Gurgacz explicou que a feira que é muito importante para o desenvolvimento da economia local, e que Pimenta Bueno é um dos polos industriais de Rondônia. Ele acrescentou que a feira serve para divulgar as ações e implementar o negócio em toda a região.

Ainda de acordo com Airton, o governo do Estado, através do Conder, precisa manter a destinação dos valores combinados, sob o risco de a feira não acontecer.

“Neste momento da economia brasileira é preciso priorizar ações que levem ao fortalecimento da indústria e do negócio, para que se continue gerando emprego para a população e renda para o Estado. Não se pode simplesmente cancelar ou reduzir a destinação de um recurso que já tinha sido acordado e certamente já foi comprometido”, destacou.

Airton manteve, ainda, o posicionamento para que um documento seja emitido pela Comissão de Indústria e Comércio da Assembleia, reforçando o pedido para a liberação dos recursos combinados, que deve ser feito nos próximos dias e protocolado junto ao Conder e ao gabinete do governador Confúcio Moura (PMDB).

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também