Rondônia, segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 05 de Março de 2015 - 11h37

Airton Gurgacz destaca ações do Detran e do Batalhão de Trânsito

ALE


Airton Gurgacz destaca ações do Detran e do Batalhão de Trânsito
O deputado Airton Gurgacz (PDT), durante discurso na sessão plenária, destacou o fato de ter representado a Assembleia Legislativa na transmissão do comando da 1ª Companhia Independente de Trânsito, ocasião em que entregou as chaves de 14 motos XL 700 para atuar na fiscalização do trânsito em Rondônia. Deixou o comando Companhia o major Cristiano Lisboa e assumiu o major Alexandre de Lima.Ao fazer relato sobre o trabalho realizado quando diretor-geral do Detran, além de ser vice-governador, Airton Gurgacz lembrou que os veículos foram adquiridos através de parceria em favor do Estado. Desejou sucesso ao novo comandante, agradecendo o trabalho realizado pelo ex-comandante.
Airton fez questão de frisar que, como diretor do Detran, trabalhou no sentido de baixar o índice de acidentes de trânsito. “Nosso objetivo foi sempre o de preservar vidas. No ano passado, 60 mil morreram no Brasil por causa de acidentes de trânsito. O mais grave é que a maioria era de jovens. O nosso desempenho ocasionou na redução de internações no Pronto Socorro João Paulo II e no Hospital de Base Ary Pinheiro”, disse.
Outro ponto destacado pelo deputado Airton diz respeito ao reconhecimento às pessoas que trabalham nas operações da Lei Seca e Cavalo de Aço. Ele disse que há quem não entende esse trabalho, mas sua finalidade é preservar vidas. Comentou que há 220 mil veículos rodando na capital e, por isso, reiterou pedido ao Governo do Estado para melhorar a situação do Batalhão de Trânsito. Por fim, previu que o coronel Caetano fará uma boa administração no DER.
O deputado comentou que conseguiu, com apoio da Assembleia Legislativa, criar uma escola dentro do Detran para poder disponibilizar palestras a estudantes.
O deputado Dr. Neidson (PT do B), em aparte, destacou a diminuição de internados no Pronto Socorro João Paulo II, ao tempo em que parabenizou o trabalho realizado por Airton Gurgacz enquanto diretor do Detran. O deputado Eurípedes Lebrão também parabenizou Airton. Elogiou os convênios celebrados pelo Detran com os municípios, pois ajuda na diminuição de acidentes e organização do trânsito. Disse que as multas são aplicadas a quem não obedece a lei. “Infelizmente poucos entendem assim e só respeitam com pagamento de multas”, observou.
O deputado Lazinho da Fetagro (PT) foi outro parlamentar que elogiou o trabalho realizado pelo Detran na administração de Airton Gurgacz. Segundo ele, diminuiu o índice de acidentes no Estado. Elogiou o coronel Caetano, pois o recebeu bem quando levou prefeitos com pedidos de demanda junto ao DER ao afirmar esperar que o governador Confúcio Moura (PMDB) tenha acertado. O deputado Cleiton Roque (PSB) disse que o município de Pimenta Bueno foi contemplado com convênios para a educação no trânsito e elogiou a ação de Airton Gurgacz.
Já a deputada Lúcia Tereza (PP) pediu a realização de mais blitzen educativas nos municípios. Sugeriu a divulgação por parte do Detran, de para onde vai o dinheiro destinado a cada município. Elogiou Airton e pediu mais policiais para atender os municípios. Reivindicou a contratação de mais policiais militares e disse não entender a razão de a Carteira Nacional de Habilitação ser tão cara em Rondônia.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions