Rondônia, quinta-feira, 24 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 15 de Fevereiro de 2017 - 14h41

Airton Gurgacz destaca legado de Lúcia Tereza em primeira sessão do ano

da Assessoria


Airton Gurgacz destaca legado de Lúcia Tereza em primeira sessão do ano

O deputado Airton Gurgacz (PDT), na sessão ordinária desta quarta-feira (15), prestou breve homenagem à deputada Lúcia Tereza, falecida no ano passado. Airton disse que a parlamentar foi uma personalidade ilustre que muito contribuiu com a política do Estado e com o desenvolvimento da região de Espigão do Oeste.

“Lúcia é um exemplo que ficou para todos que permanecerão nessa Casa e aos que ainda passarão por aqui”, declarou Airton.

O parlamentar deu boas vindas aos deputados Anderson do Singeperon (PV) e Geraldo da Rondônia (PHS). A Anderson, o deputado disse que o colega terá a missão de dar continuidade ao legado de Lúcia que, segundo ele, honrou seu mandato até o fim e desejou que o novo deputado faça o mesmo.

Ao deputado Gerado da Rondônia, o parlamentar desejou sucesso e destacou o mandato da sua antecessora, deputada Glaucione Rodrigues (PMDB), atualmente prefeita do município de Cacoal.

Militarização escolar

Airton Gurgacz lamentou o alto índice de invasões e furtos nas escolas estaduais de Ji-Paraná e informou que, só no final de semana passado, mais duas instituições foram invadidas.

O parlamentar informou que solicitou a intervenção da Seduc, Polícias Militar e Civil para que sejam providenciadas ações que inibam a constante ação de criminosos nas escolas.

Gurgacz afirmou que, além das forças de segurança e da iniciativa do governo do Estado, a participação da sociedade também é de fundamental importância para contribuir coma segurança das escolas.

O deputado defendeu a militarização das escolas e disse que essa pode ser uma solução para acabar com a violência. Segundo o parlamentar, a escola militar, além de garantir segurança, forma alunos disciplinados que contribuem com a geração de uma sociedade mais organizada.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions