Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Airton Gurgacz indica repasse de créditos ao Fundo da Criança e do Adolescente

Terça-feira, 29 Novembro de 2016 - 16:25 | da Assessoria


Airton Gurgacz indica repasse de créditos ao Fundo da Criança e do Adolescente

O deputado Airton Gurgacz (PDT) indicou ao governo do Estado, à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) que os créditos não reclamados pelos contribuintes de pessoa física nos últimos cinco anos, sejam destinados ao Fundo da Criança e do Adolescente até o montante de 1% do valor bruto.

Segundo o parlamentar, o objetivo é possibilitar que o Estado faça uso dos valores não reclamados pelo contribuinte do Programa Nota Legal Rondoniense, para que possam ser repassados para o fundo citado.

De acordo com o deputado, caso o contribuinte não retire os créditos no período de cinco anos, eles são retomados aos cofres do Governo, não sendo possível qualquer outra destinação que não seja as constitucionais já contempladas nos repasses mensais.

De outro modo, ressaltou Airton Gurgacz, o Fundo da Criança e do Adolescente não dispõe de orçamento determinado, o que dificulta e praticamente impede que ações sejam realizadas para combater a exploração e a violência contra crianças e adolescentes.



Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também