Rondônia, quarta-feira, 15 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 14 de Setembro de 2016 - 11h25

Airton Gurgacz pede cirurgias ortopédicas para Ji-Paraná

Da Assessoria


Airton Gurgacz pede cirurgias ortopédicas para Ji-Paraná
Ao usar a tribuna durante sessão ordinária desta terça-feira (13), o deputado Airton Gurgacz (PDT) pediu providências da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para solucionar a situação das cirurgias ortopédicas em Rondônia.

Segundo o parlamentar há 51 pacientes na fila de espera para realizar uma cirurgia ortopédica em Ji-Paraná. Um dos exemplos é o da senhora Márcia da Silva, que há 20 dias aguarda por cirurgia. “Foi transferida para Cacoal, mas lá existem outras 142 pessoas na fila de espera”, ponderou o deputado.

Airton informou que em Ji-Paraná não são mais realizadas as cirurgias e o Hospital Regional atende na área médica outros 14 municípios. “É, portanto, uma região importante e estratégica para a saúde, argumentou”.

O deputado pediu explicação do secretário Luis Eduardo Maiorquim. “É preciso que ele tenha conhecimento desta situação. Contrate mais médicos e seja encontrada uma solução que resolva a área ortopédica da saúde na região central de Rondônia”, pediu o parlamentar.

Airton disse que não se pode concordar que a segunda maior cidade do Estado passe por esta situação.

O deputado disse que o senador Acir Gurgacz (PDT) destinou R$ 35 mi para a construção do Hospital de Ariquemes e que a obra está paralisada “com dinheiro na conta da Caixa, mas que não pode ser paga e que desafogaria o trabalho na capital também”.

Datas
O parlamentar lembrou que neste dia 13 de setembro a emissora TV Rondônia, repetidora local da Rede Globo, completa 42 anos de atividades no Estado. E o jornal impresso “Diário da Amazônia” completa 23 anos de existência.

Parabenizou diretores, jornalistas, pessoal do parque gráfico e todos os funcionários que fazem das duas empresas, exemplos para a comunicação em Rondônia.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions