Rondônia, quarta-feira, 15 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 31 de Março de 2015 - 15h32

Airton Gurgacz pede melhorias a policiais civis

Assessoria


O deputado Airton Gurgacz (PDT) se reuniu com o secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, Antônio Carlos dos Reis, para discutir as reivindicações que foram apresentadas no ultimo fim de semana, em Ji-Paraná, por uma comissão de Policiais Civis. No encontro, o parlamentar elencou as diversas dificuldades enfrentadas pela classe, não só no município, mas em todo o Estado, e pediu ao secretário uma atenção maior para atender as demandas. O secretário se prontificou a analisar todas as solicitações.

Airton também recebeu em seu gabinete o diretor-geral de Policia Civil, Delegado Pedro Roberto Gemignani Mancebo, e a diretora-geral adjunta, delegada Juracy Henrique de Souza Aguiar, repassando também os reais problemas dos servidores para desenvolver suas funções.

O deputado se colocou aberto aos diálogos com o secretário e com os diretores, no intuito de não deixar de lado as necessidades tão presentes, principalmente nos municípios com altos índices de criminalidade. “O nosso maior objetivo é legislar em prol do nosso Estado, tornado-o seguro, e para isso precisamos dar condições de trabalho aos policiais”, destacou.

Reivindicações

Durante o final de semana o deputado recebeu em seu gabinete, no município de Ji-Paraná, uma comissão formada por policiais civis. A visita teve como objetivo solicitar apoio do parlamentar nas reivindicações da categoria junto a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Durante o encontro, Airton ouviu diversas reclamações da categoria, entre elas a falta de aparelhamento, de material de expediente e até de zeladora. Os policiais afirmaram que, do último concurso, o governo teria chamado apenas um aprovado para cada regional, o que se torna vergonhoso pela carência de pessoal. Dados apresentados pela comissão mostram que Rondônia conta com pouco mais de dois mil policiais para uma população superior a 1,6 mil pessoas.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions