Rondônia, sábado, 24 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sábado, 02 de Julho de 2016 - 12h48

Airton Gurgacz propõe o reconhecimento de utilidade pública a paróquia

Da Redacao


O deputado Airton Gurgacz (PDT) apresentou projeto no Plenário da Assembleia Legislativa onde declara de utilidade pública a Paróquia São José, no município de Ji-Paraná. Também indicou recomendações à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e à Polícia Militar.

A Paróquia São José foi fundada em 8 de dezembro de 1987. Com caráter filantrópico e sem fins lucrativos, tem o objetivo de manter, administrar e desenvolver as atividades sociais das irmandades, cooperativas e outras agremiações, estimulando e praticando as obras de caridade e assistência social aos desvalidos.

Polícia Militar

Ao governo do Estado e ao comando da Polícia Militar, Airton Gurgacz indicou o aumento do efetivo policial em, pelo menos, dez soldados para atender o município de Presidente Médici.

O parlamentar afirmou que os índices de criminalidade têm aumentado e que atualmente a cidade é atendida com quatro patrulhas, tendo em cada plantão apenas uma viatura com quatro policiais a bordo realizando a ronda na cidade, o que considera insuficiente para cuidar da segurança da população.

Educação

O parlamentar cobrou da Seduc o cumprimento da Lei 11.769, que estabelece a obrigatoriedade do ensino de música nas escolas da educação básica. Ele citou que no Estado vários cursos já formaram músicos e que o ensino nas escolas desenvolve saberes inquestionáveis e importantes na formação cultural e artística do aluno.

“Pensar no processo organizacional e no seu desenvolvimento humano requer amplas e pertinentes discussões em nível institucional, acadêmico e pedagógico”, afirmou Airton. Diante disso, solicitou que o governador autorize a contratação de professores de música, através da Seduc, para atender à demanda das escolas públicas.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/airton-gurgacz-propoe-o-reconhecimento-de-utilidade-publica-a-paroquia)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions