Rondoniagora.com

Rondônia, 06 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Política

Airton Gurgacz registra posse do Conselho dos Direitos da Criança em Ji-Paraná

Quarta-feira, 06 Abril de 2016 - 22:57 | Da Redacao


O deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) durante pronunciamento na sessão plenária hoje (6) na Assembleia Legislativa registrou a investidura da nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Ji-Paraná. A instituição é formada por 28 conselheiros, com dez representantes da sociedade civil e outros representantes do poder público.

Conforme relato do deputado, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um órgão criado por lei para formular e deliberar políticas públicas relativas as crianças e adolescentes, em conjuntos com as áreas da Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social, Educação, dentre outras. Além disso, o conselho controla as ações em todos os níveis e organiza as redes de atenção a população infanto-juvenil.

“Quero parabenizar a todos pela eleição e posse, e desejar um ótimo trabalho ao conselho, além de colocar o nosso gabinete à disposição, para tratar sobre os assuntos referentes às crianças e adolescentes do município de Ji-Paraná”, disse Airton Gurgacz.

BR 319

Outro tema focalizado pelo deputado Airton Gurgacz diz respeito a autorização do Ibama, para obras de recuperação da rodovia federal BR 319, em sua parte central. Ele destacou o empenho da Assembleia Legislativa, do governo estadual, e dos senadores Acir Gurgacz (PDT) e Valdir Raupp (PMDB), junto aos órgãos federais, no sentido de garantir a restauração da estrada. No seu entendimento, o funcionamento normal da BR 319 será importante canal de escoamento da produção agrícola, fomentando até mesmo o comércio do pescado regional.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News