Rondônia, segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 10 de Agosto de 2015 - 16h04

Airton Gurgacz reivindica abrigo para mulheres vítimas de violência

RONDONIAGORA


A construção da “Casa Mulher Acolhida”, no município de Ji-Paraná, foi solicitada pelo presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança da Assembleia Legislativa, deputado Airton Gurgacz (PDT), ao Poder Executivo durante sessão ordinária. De acordo com o parlamentar, a proposta visa atender mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, tais como, assédio sexual, violência institucional, entres outras formas de violência.

Gurgacz defende o atendimento do pedido para o município, alertando que a mulher vítima de violência doméstica, na maioria dos casos, não tem condições de imediatamente retornar ao seu lar, pois teme por sua vida e de seus filhos, frente às ameaças que recebe.

Além disso, o parlamentar entende que a agressão não é apenas física ou moral, mas também psicológica e neste contexto a Lei 11.340/06 - Maria da Penha- apresenta novos desafios para gestores públicos no tocante a construção de abrigos para mulheres em situação de violência.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions