Rondônia, 29 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Airton quer Emater e Idaron de forma permanente no Parque Hermínio Victorelli

Sábado, 12 Novembro de 2016 - 14:37 | Da Assessoria


O deputado Airton Gurgacz (PDT) indicou ao governo do Estado a necessidade manter em funcionamento durante todo o ano as unidades da Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e a Agência Agrosilvopastoril (Idaron), localizadas no Parque Hermínio Victorelli em Ji-Paraná.



O parlamentar esclarece que tanto a Emater quanto a Idaron possuem estandes no parque com estrutura adequada, que são utilizados para atender a população, anualmente, nos dias de realização da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná (Expojipa), “mas ao término dos nove dias da feira é fechado e os usuários são obrigados a se deslocar ao 1º distrito para resolver suas pendências”, afirma Airton.

Diante disso, o deputado Airton pede para que os órgãos permaneçam abertos durante todo o ano com atendimento ao público, ressaltando que o Estado não será onerado, pois “o parque está aberto diariamente em horário comercial, cabendo apenas a disponibilização de servidores”.

Airton esclarece ainda, que os postos de atendimento encontram-se em perfeitas condições físicas e com estrutura para oferecer atendimento diário, “diminuindo assim o tempo de espera do cidadão, bem como facilitando o acesso dos usuários que residem e tem suas propriedades naquela região.

Melhorias

O deputado Airton também indicou ao governo do Estado e ao DER a necessidade de recapeamento da rodovia estadual Pastor Severo Antônio de Araújo (RO 135), que liga Ji-Paraná até a BR 429, passando pelo distrito de Nova Londrina, pois a mesma se encontra esburacada, causando transtornos e prejuízos aos usuários.

Outra via que necessita de reparos e indicada pelo parlamentar é a RO 480, que liga Ji-Paraná a Nova Colina. O parlamentar reforça que o pedido já foi feito em abril de 2015 e em maio deste ano, mas até o momento nada foi feito para melhorar as condições da via prejudicando o escoamento da produção e o transporte escolar.

Shopping Cidadão

Airton pede também ao governo estadual a reforma do prédio do Shopping Cidadão em Ji-Paraná, pois o pedido foi feito em março de 2015 e até o momento nenhuma providência foi tomada.

Com isso, funcionários e população sofrem com a falta de estrutura no local. “A reforma irá garantir a continuidade deste importante serviço prestado a comunidade”, finaliza Airton.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também