Rondônia, 28 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Airton quer implantar o Plano Estadual de Combate ao Suicídio

Segunda-feira, 13 Março de 2017 - 14:07 | da Assessoria


Airton quer implantar o Plano Estadual de Combate ao Suicídio

Preocupado com o crescente índice de suicídios em Rondônia, o deputado Airton Gurgacz (PDT) deu entrada em Projeto Lei que institui o Plano Estadual de Combate ao Suicídio e institui a Semana Estadual de Prevenção ao Suicídio. Airton explica que muitas vezes, por falta de um apoio, ou até mesmo conscientização das graves conseqüências para suas famílias, pessoas desestruturadas emocionalmente acham que o melhor caminho é aquele.



Semana Especial
Um dos principais pontos, além das campanhas de conscientização, cartazes e palestras, serão estabelecidos canais de atendimento aos diagnosticados, ou aqueles que se encontram com possíveis sintomas de suicídio.

Semana Especial

Além do programa constante, Airton Gurgacz também estabelece em seu projeto, uma semana especial para a divulgação, conscientização e diagnósticos para se detectar um processo de depressão em andamento, um dos principais fatores para uma atitude drástica.

Segundo estudos realizados, o índice de casos de suicídio no Estado de Rondônia cresceu de 2002 a 2012, 82,2 por cento. Somente na cidade de Porto Velho, no mesmo período, o crescimento dos casos foi de 108,3 por cento, o que alarma as autoridades da área da saúde.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também