Rondoniagora.com

Rondônia, 27 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Política

ALE fará sessão especial anunciando a Campanha da Fraternidade

Quarta-feira, 16 Março de 2011 - 19:01 | ALE


A Assembléia Legislativa de Rondônia realizará no próximo dia 30 deste mês, às 9 horas, uma sessão especial para o lançamento da Campanha da Fraternidade 2011 que tem como tema: Vida no Planeta e Lema: "A Criação Geme em Dores de Parto”.
A sessão atende a requerimento do deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) e está será a segundo vez que a Casa Legislativa realiza reúne lideranças para debater temas propostos pela Campanha da Fraternidade.
A Campanha da Fraternidade de 2011 possui como objetivo contribuir para a conscientização das comunidades cristãs e pessoas de boa vontade sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, e motivá-los a participar dos debates e ações que visam enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta.
A sessão atende a requerimento do deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) e está será a segundo vez que a Casa Legislativa realiza reúne lideranças para debater temas propostos pela Campanha da Fraternidade.

No ano passado diversos segmentos sociais e religiosos participaram da sessão, inclusive com caravanas de vários municípios do Estado. A expectativa é que a mobilização se repita.

Para o deputado Jesualdo, a Assembléia Legislativa não deve ficar de fora dos debates sobre a conscientização da população e, principalmente na elaboração de políticas públicas que visem combater o agravamento do aquecimento global, buscamos meios que viabilizem a evidenciação de fatores determinantes e condicionantes em relação aos problemas sócio-ambientais.

“A Campanha da Fraternidade de 2011, de maneira primorosa como sempre, vem justamente nos alertar desta verdade: tudo o que fazemos pode prejudicar ou ajudar a melhorar nosso planeta e nos dá a oportunidade de juntos, elaborarmos ações para minimizar os tantos problemas ambientais que enfrentamos. Portanto, é essencial essa discussão, visando a conversão da consciência individual e coletiva da humanidade sobre essa necessidade”, ressaltou Jesualdo Pires.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Parlamentar propõe criação do Programa Escola Família

O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) apresentou na Assembléia Legislativa projeto de lei que cria no Estado de Rondônia o Programa Escola da Fa...


Caerd e Ceron terão que se adequar a nova Lei Estadual

O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná) obteve duas importantes vitorias na Assembléia Legislativa. Os deputados de forma unânime derrub...


Jesualdo defende regularização de terras do Estado em Ji-Paraná

O projeto de Lei que garante a transferência de cerca de 250 hectares de terras do Governo do Estado para o município de Ji-Paraná está em fase fin...


CCJ derruba vetos do Executivo e plenário da Assembléia deve seguir tendência

O Governo Confúcio Moura (PMDB) tem colecionado derrotas na Assembléia Legislativa. Sem articulação na Casa de Leis, o Executivo não consegue nem m...