Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

ALE recebe estimativa de despesa para realização de plebiscito em Extrema

Quarta-feira, 13 Janeiro de 2010 - 18:16 | ALE-RO


A Assembleia Legislativa recebeu na tarde de hoje (13) a minuta do convênio e planilha detalhada contendo estimativa da despesa para a realização do plebiscito para a criação do município de Extrema de Rondônia. O documento foi entregue ao secretário geral da Assembleia, Neucir Battiston e ao deputado Valter Araújo (PTB) pelo assessor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Edgard Manoel.



O encontro serviu ainda para traçar os detalhes para a realização do plebiscito, marcado para o dia 28 de fevereiro. A estratégia de campanha no rádio e jornais também foi assunto tratado durante a reunião. O processo eleitoral também terá apoio do governo do Estado, segundo garantiu o deputado Valter Araújo. Os valores dos recursos repassados para o TRE serão definidos na próxima semana.

A realização de plebiscito para a criação do município de Extrema de Rondônia foi autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em setembro do ano passado. Em julho de 2007, os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade, a criação do município, com o desmembramento dos distritos de Fortaleza do Abunã, Vista Alegre e Nova Califórnia.

Para o deputado Valter Araújo, que designado pela Assembleia Legislativa presidente da comissão para coordenar os trabalhos junto ao TRE, Extrema é maior que muitos municípios do Estado e tem condições de se emancipar. Citou que a Emenda 15, num total desrespeito à Constituição Federal transferiu para a União a responsabilidade sobre as emancipações de distritos.

A reunião contou ainda com a participação do deputado Amauri dos Muletas (PMDB), coordenador e manutenção de material e patrimônio do TRE, Ramon Cujui, do representante do PTB, Wilton Costa, e dos membros da Comissão Pró-Emancipação de Extrema, Josué da Silva, Idalina Silva da Rocha, Valdemar Ferreira Cardoso e Maria Antônia da Costa. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também