Rondônia, domingo, 25 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 15 de Março de 2011 - 17h40

ALE REGISTRA 3 AUSÊNCIAS E DEPUTADOS DEIXAM COLEGA FALANDO SOZINHO NO PLENÁRIO

RONDONIAGORA


Com projetos de grande relevância na Casa de Leis encaminhados pelo Poder Executivo, os deputados estaduais acabaram se ausentando do plenário na tarde desta terça-feira quando o assunto não lhes interessava. Logo pela manhã, assessores do governador Confúcio Moura (PMDB) tentaram encaminhar em regime de urgência projeto de Lei criando auxílio moradia no valor de R$ 4.500,00 para os secretários de Estado, matéria prontamente rejeitada pela maioria dos parlamentares. À tarde, depois do discurso da deputada Glaucione Neri e da intervenção do deputado Luizinho Goebel (PV-Vilhena), denunciando a participação do colega Jaques Testoni (PTN-Ouro Preto), em “picaretagem” junto com uma “empresa de pasta”, os parlamentares resolveram deixar o plenário e resolver assuntos particulares nos corredores e em seus gabinetes. A deputada Epifância Barbosa (PT-Porto Velho), muito emocionada, quase não recebeu atenção dos colegas quando leu discurso de homenagem ao ex-deputado Eduardo Valverde, morto em acidente na última sexta-feira. Pior foi o deputado Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná). Ele discursava sobre a necessidade de criar um projeto exigindo do Governo informações sobre o impacto na folha de pagamento com a criação de cargos comissionados e cargos emergenciais, quando apenas 4 dos 21 deputados presentes estavam ouvindo suas palavras. Mas Jesualdo manteve o tom e pediu apoio para que as matérias de interesse da Casa não fossem vetadas pelo Executivo.

Saulo se inscreve e falta ao discurso

A falta de disciplina é tão grande que o deputado Saulo Moreira (PDT-Ariquemes) se inscreveu para falar no expediente das “Comunicações de Lideranças”, mas quando foi chamado à tribuna não apareceu. Na sessão de  hoje foram registradas as ausências dos deputados JAQUES TESTONI, ADELINO FOLLADOR e JEAN OLIVEIRA.
 


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions