Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Além de auditoria, CPA agora ganha comissão de acompanhamento

Quarta-feira, 17 Agosto de 2011 - 15:25 | Decom


O governo instituiu uma Comissão Especial Multidisciplinar (CEM) para auditar os contratos das obras do Palácio Rio Madeira. Para a criação da comissão, o governo observa a complexidade do empreendimento em construção, que absorverá toda a estrutura do Executivo e a necessidade de desenvolvimento de um trabalho técnico e eficaz nos procedimentos, buscando a qualidade das obras.



A comissão estará diretamente subordinada ao governador Confúcio Moura e supervisionada pelo diretor-geral do Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp), engenheiro Abelardo Castro. Entre as atribuições, a comissão vai verificar em sua totalidade a obra, com inspeções periódicas, verificação da documentação técnica, controles e ensaios.

Entre outras incumbências, a comissão poderá também ter acesso aos documentos pertinentes às análises dos objetos, contratos, pagamentos, além de verificar a qualidade dos serviços planejados e executados, bem como recomendar a realização de estudos especiais, apresentar relatórios de ações corretivas e preventivas, dentre outros.

A comissão é composta de cinco membros, sendo um coordenador geral, um sub-coordenador, um secretário e uma equipe técnica com dois membros, todos com capacidade técnica para executar as atividades previstas. A comissão deverá apresentar mensalmente o rol de documentos em fase de auditoria e trimestralmente um relatório circunstanciado.

A comissão permanecerá criada enquanto perdurarem as obras do complexo do Palácio Rio Madeira e os membros que a compõem exercerão suas atividades cumulativamente com as funções e respectivos cargos que desempenham.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também