Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Alex Redano é eleito presidente do colegiado das Assembleias Legislativas

Quinta-feira, 25 Novembro de 2021 - 14:43 | da Redação


Alex Redano é eleito presidente do colegiado das Assembleias Legislativas

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano, vai ocupar, a partir de fevereiro de 2022, um cargo estratégico na União das Assembleias Legislativas do país (Unale).

Nesta quinta-feira (25), durante a 24ª Conferência da Unale, em Campo Grande (MS), ele foi eleito por unanimidade para presidir o colegiado de presidente das Casas Legislativas. Redano vai ocupar o lugar do deputado Lissauer Vieira, Goiás.

“Estou muito feliz por receber o apoio total dos colegas. Nossa eleição fortalece o norte brasileiro onde as casas legislativas enfrentam mais dificuldades que de outras regiões. Vamos aproximar os presidentes e juntos, tratar das pautas urgentes que cada estado colocou aqui. É um novo desafio que assumo, e me sinto totalmente preparado”, disse o novo presidente.

Pela primeira vez, Rondônia irá comandar essa importante entidade que representa mais de mil deputados estaduais de todo o país. Redano já foi empossado no cargo e fica no mandato por um ano. A eleição ocorreu durante a realização da 24ª Conferência Nacional da Unale, que está sendo realizada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

"Assumo essa missão com muita responsabilidade e orgulho, por ser um representante de Rondônia e poder ser escolhido dentre os 27 presidentes de Legislativos para comandar o Colegiado. Fico feliz e contem sempre com o meu trabalho, com a minha dedicação e o diálogo sempre, para a construção de um Parlamento cada vez mais forte e representativo", destacou Redano.

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PDT) foi escolhido como vice-presidente e o presidente da Assembleia de Goiás, Lissauer Vieira (PSB), como secretário.

Alex Redano segue participando das atividades da 24ª Conferência Nacional da Unale até esta sexta-feira (26). Os deputados estaduais de Rondônia, Jair Montes (Avante), Cirone Deiró (Podemos), Geraldo da Rondônia (PSC), Dr. Neidson (PMN), Anderson Pereira (Pros), Eyder Brasil (PSL), Cabo Jhony Paixão (Republicanos), Alex Silva (Republicanos), Ribamar Araújo (PL), Ismael Crispin (PSB) e Ezequiel Neiva (PTB) também prestigiam o evento.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também