Rondônia, domingo, 19 de maio de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 13 de Maio de 2019 - 15h38

Alex Silva debate violência nas escolas do Estado

da Assessoria


Alex Silva debate violência nas escolas do Estado

Casos de diferentes tipos de violência têm se tornado rotineiros e vêm incorporando-se à rotina das instituições de ensino e assumindo proporções preocupantes.

De acordo com o Diagnóstico Participativo das Violências nas Escolas, feito pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais em parceria com o Ministério da Educação, em 65% dos casos, a violência parte dos próprios alunos; em 15,2%, dos professores; em 10,6%, de pessoas de fora da escola; em 5,9%, de funcionários; e, em 3,3%, de diretores.

Na busca por entender causas e conseqüências específicas sobre a violência nas escolas do nosso Estado, e estudar formas de coibi-las e evitá-las, além de como auxiliar na transformação social dos alunos, o deputado Alex Silva (PRB) recebeu na manhã de segunda-feira (13), na Assembleia Legislativa, o Coordenador do Protagonismo Juvenil da Coordenadoria Regional de Educação de Porto Velho (CRE/PVH) João Belarmino dos Santos, juntamente com o Coordenador do Projeto Namoro Blindado nas Escolas, pastor Rogerio Silva.

“A escola é vista pela sociedade como um ambiente seguro, porém, os casos de violência nas escolas são assustadores. Acredito que a falta de valores e a fragilidade familiar dos alunos são os maiores motivadores, o que vem impedindo alcançar os objetivos da educação”, afirmou o deputado.

Segundo João Belarmino, a violência nas escolas está banalizada e inserida nas raízes. O Governo precisa buscar alternativas para coibir isso. Claro que precisamos de monitoramento, segurança, mas acima de tudo, resgatar fundamentos e valores familiares que foram destruídos.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/alex-silva-debate-violencia-nas-escolas-do-estado)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions