Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Alexandre Brito pede liberação de orçamento para novos postos da polícia

Sexta-feira, 24 Julho de 2009 - 14:20 | RONDONIAGORA


O deputado estadual Doutor Alexandre Brito (PTC-Porto Velho) vai conversar na próxima semana com o governador Ivo Cassol para reivindicar a liberação de parte da verba do orçamento contingenciado para ser aplicado na criação de mais posto de policiamento comunitário em Porto Velho. De acordo o parlamentar, é preciso uma reação imediata dos organismos de segurança pública, diante da situação de insegura reinante na capital do Estado.



Na Assembléia Legislativa, o deputado Doutor Alexandre Brito já propôs ao Governo a realização de concurso público para o quadro de pessoal civil da Polícia Militar, visando desta forma, liberar na totalidade o contingente de policiais, para o cumprimento de sua missão, que é o de garantir a segurança pública.

O deputado também está reivindicando ao Governo Estadual que seja realizado estudos para um eventual remanejamento de funcionários para desenvolverem atividades administrativas no âmbito da PM. Outra proposta do parlamentar, se refere a liberação dos oficiais da Polícia Militar para desenvolverem também atividades operacionais, inclusive reforçando o policiamento na capital.

No tocante a liberação do orçamento contingenciado, o deputado Doutor Alexandre Brito destacou que experiências positivas a partir da construção dos postos de policiamento comunitário, justificam esta sua propositura, e citou os casos dos bairros Caladinho, Tucumanzal e Jardim Santana. Ele explicou que a medida visa construir em regiões críticas de imediato estes postos de policiamento comunitário, com a presença 24 horas de policiais, e a disponibilização de motocicletas, bicicletas e viaturas.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também