Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Amauri, agora, vê ilegalidade em pagamentos do Governo

Terça-feira, 30 Novembro de 2010 - 15:14 | RONDONIAGORA/ALE


Calado praticamente em todas as sessões da Assembléia Legislativa, o deputado estadual Amauri dos Santos (PMDB-Jaru), que não concorreu a reeleição por se considerar “ficha suja”, recorreu a tribuna da Casa para criticar os pagamentos do Governo a fornecedores. Amauri faz gestões junto ao governador eleito Confúcio Moura (PMDB) para chamar o vereador e deputado eleito Zequinha Araújo (PMDB-Porto Velho) para a Secretaria de Ação Social, pasta prometida a irmã do governador eleito, Cira Moura. Com a ida de Zequinha, o PMDB abre vaga para Rafael dos Muletas, filho de Amauri dos Santos, daí a defensa intransigente sobre tais pagamentos.



Segundo material distribuído pela imprensa da Assembléia, Amauri protocolou requerimento à Mesa Diretora solicitando informações do Governo sobre todos os pagamentos de processos referentes a contratos de empresas que prestam serviço ao Poder Executivo. O parlamentar disse ainda que pretende entrar com pedido de providência solicitando a suspensão dos pagamentos.

Segundo Amauri, o governo formulou processo para pagar R$ 16 milhões referentes a despesas com alimentação na Secretaria de Estado da Saúde. “Me surpreende o pagamento desse valor na reta final do atual governo. O mais curioso é que tem parecer jurídico favorável a esse pagamento”, afirmou o deputado, se dizendo surpreso com o posicionamento do secretario de Saúde, Milton Moreira.

“Busquei explicações junto aos setores competentes. Me informaram que esses processos fazem parte de um ‘realinhamento’. Me estranha no final de governo sua equipe fazer realinhamento”, disse. Amauri alertou que está na hora da Assembléia Legislativa tomar alguma providência com relação a esse fato. “Temos que ter muito cuidado quando o governo encaminhar projetos para votação em plenário”.

Briga interna

Amauri também arrumou briga com um dos colegas, que mantém um contrato de limpeza no Governo. Ele disse que recomendou ao Tribunal de Contas do Estado solicitar ao governo do Estado cópias de todos processos referentes a pagamentos com alimentação e serviço de limpeza na área da saúde e Detran. “É uma forma de se precaver, uma vez que no apagar das luzes esses processos podem desaparecer”, advertiu Amauri.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

AMAURI PODE PERDER MANDATO POR ENVOLVIMENTO EM CORRUPÇÃO EM JARU; CONFIRA A ÍNTEGRA DA DENÚNCIA

Complica-se a situação do deputado estadual José Amauri dos Santos (PMDB-Jaru) no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A Procuradoria Geral da Repúb...

COM POUCOS RECURSOS, JARU INVESTE NA SAÚDE E BUSCA APOIO PARA ASFALTAMENTO

Quando assumiu Jaru em novembro de 2005, o prefeito Ulisses Borges não imaginou que teria tantas dificuldades para administrar o município. Além de...