Rondônia, sábado, 18 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 29 de Novembro de 2013 - 09h09

Amir é relator do projeto que prevê previdência social a brasileiros fora do país

Assessoria


O deputado federal Amir Lando (PMDB-RO) protocolou o relatório, de sua autoria, do Projeto de Decreto Legislativo (PDC) nº 1.298/2013 na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados. O texto prevê um acordo internacional de previdência social entre o Brasil a cidade de Québec no Canadá, celebrado em 26 de outubro de 2011.
No relatório o parlamentar valida a proposta, que é oriunda da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional. Ela prevê a proteção previdenciária dos trabalhadores brasileiros no exterior e oferece a mesma proteção aos canadenses radicados em nosso País. “Esse decreto é fundamental, uma vez que Québec concentra 25% do PIB daquele País e é onde um terço dos brasileiros é radicado. Logo, o meu voto será pela constitucionalidade e boa técnica legislativa”, explicou o deputado Amir Lando.
O Projeto de Decreto Legislativo deve entrar na pauta da Comissão até o final do ano. “A ideia é aprovar o texto antes do recesso parlamentar, por isso vamos articular a presença dos deputados membros da comissão para aprovar a matéria”, afirmou o relator.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions