Rondônia, quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 08 de Abril de 2014 - 15h27

Amir garante R$ 1 milhão para Saúde em Porto Velho

Assessoria


A prefeitura de Porto Velho aguarda a análise da proposta enviada ao Ministério da Saúde para receber emenda parlamentar do deputado federal Amir Lando (PMDB) no valor de R$ 1 milhão para serem investidos nas Unidades Básicas da Saúde (UBS) e no Programa Saúde da Família da capital.Assim que liberado, o recurso do parlamentar poderá ser investido na melhoria para o atendimento básico em pediatria, ginecologia, clínica geral, enfermagem e odontologia. A verba também será utilizada para compra de equipamentos e materiais permanentes como inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.
Em seis meses de mandato na Câmara dos Deputados, é a segunda vez seguida que Amir Lando destina um valor alto para ser investido na saúde. “Essa emenda precisa se transformar em benefícios para o povo. É minimizar o sofrimento das pessoas para marcar uma consulta, é ter o medicamento em dia e um tratamento digno e humano”, disse o parlamentar.
Amir Lando lembrou que essa emenda também ajudará no atendimento aos desabrigados da cheia do Rio Madeira. “Aquele primeiro atendimento ao paciente nas UBS é fundamental. As crianças, os idosos não podem ficar em filas por horas para serem atendidos no médico. Essa emenda vem justamente para tentar melhorar o atendimento”, explicou.

Saúde com prevenção
No final de março, o deputado Amir Lando conseguiu no Ministério da Saúde a liberação de mais de 630 mil frascos de hipoclorito de sódio para serem distribuídos às famílias atingidas pela cheia histórica do Rio Madeira. O hipoclorito é um poderoso agente desinfetante que ajuda matar bactérias e vírus presentes em água contaminada. A maioria dos frascos já foi distribuída pelo exército e pelas equipes do programa saúde da família. “Além do hipoclorito, consegui enviar também medicamentos específicos para o combate da leptospirose e da hepatite “A”. A ideia é prevenir toda essa gente de doenças causadas pela cheia”, concluiu Amir Lando.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions