Rondônia, sexta-feira, 3 de julho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 24 de Agosto de 2010 - 11h02

Amir Lando defende mais crédito para o pequeno produtor

Assessoria


Amir Lando defende mais crédito para o pequeno produtor
Ao comentar pesquisas recentes que comprovam que a população rural brasileira voltou a crescer, o ministro da Previdência Social, o ex-senador Amir Lando, candidato a deputado federal, defendeu a implantação de uma política que estimule a ampliação do crédito ao pequeno produtor.

Para Amir, conhecedor de agricultura em Rondônia e demais estados da Região Norte, o crédito ao colono é um investimento da sociedade na sua própria consolidação. Ele explica que financiar a pequena produção significa produzir alimentos, gerar empregos, minimizar gastos públicos e construir a cidadania.

De acordo com Amir Lando, nas décadas de 70 e 80 um terço de todas as famílias brasileiras se deslocou pelo menos seis vezes dentro do seu próprio país a procura de melhores condições de vida na cidade. Ele observa, no entanto, que "as luzes da cidade são também o contraponto da escuridão no campo?.

Para o candidato, essa parcela significativa de perambulantes teve origem no descaso com a agricultura brasileira. Na maioria das vezes, o homem rural deixou o campo na sua idade mais produtiva e isso não significou, igualmente, ganhos de produtividade nas atividades urbanas. Isso precisa ser corrigido, afirma.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions