Rondônia, quarta-feira, 15 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 03 de Outubro de 2013 - 11h52

Amir Lando realiza audiências em vários ministérios em busca de recursos para os municípios de Rondônia

Carlos Terceiro


O deputado federal Amir Lando (PMDB), acompanhado de prefeitos do estado realizou audiências em diversos ministérios em busca de recursos federais, atendendo uma reivindicação dos municípios que experimentam uma crise financeira por falta de políticas que o desenvolvam e atendam a população carente.

No Ministério da Educação, Amir Lando se reuniu com o Secretário Executivo, Henrique Paim e sua assessoria para discutir a liberação de recursos para os municípios que precisam de transporte escolar, reformas e construção de escolas, creches, quadras cobertas e outras ações na área educacional.

Juntamente com o prefeito de Vilhena José Rover, Amir ouviu dos técnicos do MEC que os secretários de planejamento dos municípios podem acessar o sistema do ministério e solicitar qualquer obra que esteja disponível até o dia 31 de outubro.

Vilhena por exemplo foi comtemplada com duas creches, precisando apenas responder as diligências que foram solicitadas pelo órgão e ainda pode solicitar mais duas dessas unidades, se quiser. Para isso, basta utilizar a senha fornecida pelo ministério e acessar os formulários disponíveis. Esse mesmo procedimento serve para os demais municípios do Estado.

Amir Lando disse que “O MEC está organizado de modo a atender as demandas dos municípios de forma rápida e eficiente”, frisou. Para ele, falta mais agilidade por parte das prefeituras, porque os recursos existem e estão disponíveis no sistema online do ministério.
Calha Norte

O parlamentar foi ao Ministério da Defesa pra discutir programas do Calha Norte com o diretor Brigadeiro Dantas Medeiros, recursos esses que objetivam ajudar o Estado. Amir disse que esse programa é executado de forma séria e exemplar, tendo inclusive acertado com o gestor as sobras dos recursos de final de ano que serão direcionados a Rondônia. Além de ter conseguido alguns recursos para diversos municípios, o parlamentar disse que outros novos projetos serão apresentados ao programa para apreciação e aprovação.

Ministério da Saúde

Juntamente com prefeitos de Rondônia, Amir Lando realizou uma reunião com a Secretária Executiva Adjunta do Ministério da Saúde, Juliana Carneiro, para discutir a destinação de recursos para os municípios do Estado.

As unidades de saúde são prioridade para os municípios juntamente com a contemplação de mais médicos com o objetivo de atender melhor a população. Segundo Amir Lando, os recursos devidos aos municípios virão porque se trata de um direito e com a insistência através de uma maior ação política, com certeza teremos resultados mais práticos.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions