Rondônia, segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 21 de Novembro de 2013 - 14h58

Amir recebe prefeitos em Brasília que vão em busca de emendas

Assessoria


A semana foi intensa para os prefeitos de Rondônia em Brasília. Desde segunda-feira, os chefes dos executivos municipais do Estado correm atrás da liberação das emendas dos parlamentares e também reforçam os pleitos que estão em tramitação na Esplanada dos Ministérios. Só no gabinete do deputado federal Amir Lando (PMDB-RO), ao menos 10 prefeitos foram atendidos essa semana, além de uma dezena de vereadores do Estado.
O prefeito de Santa Luzia do Oeste, Jurandir de Oliveira, tem ao menos nove propostas cadastradas no Ministério do Esporte. Entre elas, a construção de quadras poliesportivas e implantação de um complexo esportivo na região. “Cadastrei vários projetos no ministério e qualquer um, sejam as quadras ou a melhoria do balneário do Riacho Doce, espero que eles sejam liberados. Isso será muito importante para o povo de Santa Luzia do Oeste”, disse o prefeito.
Apesar do otimismo em receber os recursos, o prefeito procurou o deputado Amir Lando e protocolou alguns ofícios em sua assessoria com os principais pleitos do município. A ideia é que o parlamentar pressione ainda mais o governo federal para agilizar o empenho dessas propostas. “A dificuldade financeira dos municípios é muito grande e o deputado Amir Lando vai trabalhar por nós, em Brasília, para pressionar a liberação dos nossos recursos”, afirmou.
Outro prefeito que veio atrás dos recursos na capital foi o do município de Parecis, na região da Zona da Mata do Estado. Em seu primeiro mandato, Luiz Amaral de Brito também visitou os ministérios e solicitou emendas ao orçamento 2014 para o município. “Agora que o deputado Amir Lando assumiu o mandato na Câmara dos Deputados, o nosso município conta com ele para liberar os recursos, entre eles um trator esteira para recuperar nossas estradas vicinais e renovar a frota de veículos da Secretaria Municipal de Obras”, disse o prefeito.
Na mesma linha, o prefeito de Alta Floresta do Oeste, Valdoir Gomes Ferreira, e o vereador Manoel Rumão também solicitaram empenho especial do deputado no Ministério da Integração Nacional. De acordo com o prefeito, o município espera a liberação de uma patrulha mecanizada e uma máquina PC.
Já o prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes, protocolou no gabinete um ofício que solicita a construção de uma agência da Previdência Social. “Hoje não temos um posto de atendimento do INSS e, muitas vezes, o cidadão precisar viajar muitos quilômetros para ir a uma consulta de perícia médica”, explicou o prefeito.
Para tentar atender os pleitos dos prefeitos, vereadores, entidades e associações, o parlamentar deve propor emendas ao orçamento da união do ano que vem. A ideia é trabalhar também em parceria com o governo do Estado para contemplar os municípios.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions