Rondônia, domingo, 25 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 21 de Novembro de 2013 - 14h58

Amir recebe prefeitos em Brasília que vão em busca de emendas

Assessoria


A semana foi intensa para os prefeitos de Rondônia em Brasília. Desde segunda-feira, os chefes dos executivos municipais do Estado correm atrás da liberação das emendas dos parlamentares e também reforçam os pleitos que estão em tramitação na Esplanada dos Ministérios. Só no gabinete do deputado federal Amir Lando (PMDB-RO), ao menos 10 prefeitos foram atendidos essa semana, além de uma dezena de vereadores do Estado.O prefeito de Santa Luzia do Oeste, Jurandir de Oliveira, tem ao menos nove propostas cadastradas no Ministério do Esporte. Entre elas, a construção de quadras poliesportivas e implantação de um complexo esportivo na região. “Cadastrei vários projetos no ministério e qualquer um, sejam as quadras ou a melhoria do balneário do Riacho Doce, espero que eles sejam liberados. Isso será muito importante para o povo de Santa Luzia do Oeste”, disse o prefeito.
Apesar do otimismo em receber os recursos, o prefeito procurou o deputado Amir Lando e protocolou alguns ofícios em sua assessoria com os principais pleitos do município. A ideia é que o parlamentar pressione ainda mais o governo federal para agilizar o empenho dessas propostas. “A dificuldade financeira dos municípios é muito grande e o deputado Amir Lando vai trabalhar por nós, em Brasília, para pressionar a liberação dos nossos recursos”, afirmou.
Outro prefeito que veio atrás dos recursos na capital foi o do município de Parecis, na região da Zona da Mata do Estado. Em seu primeiro mandato, Luiz Amaral de Brito também visitou os ministérios e solicitou emendas ao orçamento 2014 para o município. “Agora que o deputado Amir Lando assumiu o mandato na Câmara dos Deputados, o nosso município conta com ele para liberar os recursos, entre eles um trator esteira para recuperar nossas estradas vicinais e renovar a frota de veículos da Secretaria Municipal de Obras”, disse o prefeito.
Na mesma linha, o prefeito de Alta Floresta do Oeste, Valdoir Gomes Ferreira, e o vereador Manoel Rumão também solicitaram empenho especial do deputado no Ministério da Integração Nacional. De acordo com o prefeito, o município espera a liberação de uma patrulha mecanizada e uma máquina PC.
Já o prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes, protocolou no gabinete um ofício que solicita a construção de uma agência da Previdência Social. “Hoje não temos um posto de atendimento do INSS e, muitas vezes, o cidadão precisar viajar muitos quilômetros para ir a uma consulta de perícia médica”, explicou o prefeito.
Para tentar atender os pleitos dos prefeitos, vereadores, entidades e associações, o parlamentar deve propor emendas ao orçamento da união do ano que vem. A ideia é trabalhar também em parceria com o governo do Estado para contemplar os municípios.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions