Rondônia, segunda-feira, 16 de setembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 07 de Maio de 2009 - 18h07

Amorim cobra de ministros validação de proposta aceita por Lula

Yodon Guedes


O deputado federal Ernandes Amorim (PTB) cobrou nesta quinta-feira (7), aos ministros do governo Lula, os encaminhamentos para validação da proposta de Rondônia, aceita pelo presidente, após audiência na quarta-feira com o governador Ivo Cassol (sem partido).

Por essa proposta, o governo de Rondônia repassará à União a reserva estadual Rio Vermelho, impactada pela construção da usina Jirau, no rio Madeira, empreendimento com pendência de liberação da licença de instalação, em troca da permanência e regularização das seis mil famílias que vivem há décadas em parte da Floresta Nacional (Flona) Bom Futuro.

A proposta, de acordo com o governador Ivo Cassol foi aceita pelo presidente Lula, que a teria repassado para viabilidade aos seus ministros Carlos Minc (Meio Ambiente), Edson Lobão (Minas e Energia), Dilma Rousself (Casa Civil), presentes na audiência de quarta-feira e, para quem, o parlamentar remeteu o pedido de quais encaminhamentos tomados para validação.

Essa proposta informa Amorim aos ministros, tem respaldo da Assembléia Legislativa formalizado por seu presidente, o deputado Neodi Carlos (PSDC), e da maioria da bancada federal de Rondônia.

“Estamos todos na expectativa de que frutifique, se traduza em ação, para se resolver tanto o problema da usina de Jirau, um grande investimento que todos queremos no Estado, como a regularização desses trabalhadores instalados em parte da Flona Bom Futuro, onde cultivam a terra, produzem alimentos e criam seus rebanhos, cerca de 40 mil cabeças bovinas. Cremos nessa saída”, afirma o parlamentar

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/amorim-cobra-de-ministros-validacao-de-proposta-aceita-por-lula)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions