Rondônia, quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 20 de Abril de 2010 - 15h25

Amorim defende choque de autoridade para conter baderna do MST

Assessoria


É preciso um choque de autoridade nesse país para conter as badernas e vandalismos patrocinados por ditos movimentos sociais, como essa “bagunça revolucionária” intitulada de “abril vermelho” feita pelo MST, com invasões de terras, prédios públicos país afora, e o pior desrespeitando o sagrado direito constitucional de ir e vir de grande parte da população. Foi o que defendeu nesta terça-feira (20), em Brasília, o deputado federal Ernandes Amorim (PTB), durante entrevista a emissoras de rádio sobre o desdobramento das manifestações do MST.

“O governo precisa ser governo e exercer sua autoridade. O povo não pode nem deve ficar refém desse tipo de baderna, sob o manto de defender reforma agrária. É mentira, não é isso que o MST está fazendo. Se a luta fosse em defesa da terra, nos milhares de assentamento feitos no país teria gente fixada, produzindo e não é isso que temos vistos. O que se vê é repasse de recursos públicos via ONGs para financiar essa bagunça que nada produz nesse país”, reclama o parlamentar.

Amorim também questionou a liberdade de circular, assegurada por lei, mas não há nenhum agente público para assegurar esse direito nas manifestações do MST. “Esse direito está sendo vilipendiado. Pelo menos em cinco capitais se provou que não existe, pois esse movimento fechou ruas e interditou o tráfego tão somente para promover baderna. Para onde foram as prestações de conta da verba recebida dos Ministérios? Há uma CPI, da qual faço parte buscando e querendo essas respostas. Não se luta pela incorporação das terras improdutivas, isso é patente, já que eles destruíram laranjais produtivos e até experimentos da Embrapa, e plantações de eucaliptos em terra produtiva. Isso é baderna e precisa ser contida”, afirma o deputado.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions