Rondônia, domingo, 18 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 11 de Setembro de 2009 - 11h43

Amorim discute alianças políticas com presidente nacional do PTB

Assessoria


Eventuais aliados políticos na disputa eleitoral em nível nacional e estadual serão os principais ingredientes do primeiro prato a ser servido no almoço em que participa o deputado federal Ernandes Amorim (PTB), na próxima semana, em Brasília, na residência do líder de seu partido na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO), com a presença do presidente nacional do PTB, Roberto Jeferson.Do almoço participa todos os 23 parlamentares petebistas para discutir com Roberto Jeferson, a conjuntura nacional, a estrutura partidária em cada estado, e as eventuais alianças nas eleições do próximo ano de forma regionalizada. “Nesse almoço iremos discutir os problemas de cada estado, as possibilidades de cada um e que tipo de composições iremos fazer. Temos que por o pé no chão, já que não temos condições de lançar nomes ao governo e Senado em Rondônia. Mas, não tem nada amarrado quanto a isso. Nessa reunião teremos um norte e vamos ouvir e sermos ouvidos”, afirma Amorim.
O parlamentar também falou a respeito das especulações, veiculadas na Imprensa regional essa semana, a respeito de sua migração para outro partido. “Tenho recebido diversos convites e é natural esse assédio nesse período de pré-campanha. Todos fazem contas e se lançam nessa empreitada de formar a melhor nominata. Recebemos convite do PSDB, do DEM, do PR, de tantas siglas. Só não recebemos ainda convite do PT”, diz em tom de brincadeira o deputado que nutre divergência ideológica com o partido, mesmo sendo da base aliada do governo Lula
Amorim afirma que sua pretensão é “continuar onde estᔠrealizando o mesmo tipo de trabalho que tem-se dedicado desde que assumiu o mandato de deputado. Quanto às especulações ele afirma que tem prazo para cessar: 30 de setembro, prazo final para mudança de sigla dado pela Justiça Eleitoral.
Amorim disse ainda que tem se reunido periodicamente com as lideranças de seu partido, principalmente na grande Ariquemes, micro-região onde mantém sua base eleitoral, discutindo o programa partidário e nomes para compor as nominatas de pré-candidatos às eleições proporcionais – deputado federal e estadual -.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions