Rondônia, quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 14 de Janeiro de 2010 - 08h56

Amorim diz que governo Lula tenta se vingar da CPI do MST

Assessoria


Para o deputado federal Ernandes Amorim (PTB) o texto do terceiro Plano Nacional de Direitos Humanos, elaborado pelo governo Lula, se trata de uma “vingança” praticada por “doidivanas do Planalto” em represália a instalação, no Congresso Nacional, da CPI mista que investigará – logo após o fim do recesso – as atividades do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST). “Só pode ser uma vingança por contas das investigações em curso das atividades do MST e movimentos ditos sociais, similares, que se valem da bandeira da reforma agrária para praticarem crimes contra a propriedade, patrimônio público, mortes, terrorismo e narcotráfico como já se observou em Rondônia, praticados por uma tal de Liga Camponesa Pobre, conforme relatórios de Segurança Pública além de envolvimento com a narcoguerrilha”, analisa Amorim.

O governo Lula está sob fogo cerrado, após a publicação no Diário Oficial, do texto da continuidade do Plano Nacional de Direitos Humanos iniciado ainda no governo de Fernando Henrique Cardoso. Setores como Igreja, Forças Armadas, Agronegócio, Imprensa – incluindo todas as mídias -, e parte do próprio governo discordam do conteúdo do programa. “Não entendo como um governo que detém 80% de aceitação, em fim de mandato e tentando emplacar um sucessor apresenta um texto dessa natureza. Só pode ser vingança querer instituir no país, uma lei que incentiva a invasão de propriedades e tenta passar por cima do estado de direito. Temos problemas em Rondônia à espera de um ato de governo que nunca chega que é o reconhecimento da área para assentados em parte da Floresta Nacional de Bom Futuro e tantos outros problemas. Aí vem esse pessoal do Planalto querendo institucionalizar a baderna em todo o país. Esse texto não será aprovado no Congresso Nacional e as pessoas precisam se mobilizar contra esse embuste”, assevera o parlamentar.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions