Rondônia, 20 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Amorim está bem e retorna à atividade parlamentar na próxima semana

Segunda-feira, 26 Janeiro de 2009 - 14:58 | Assessoria


Em conversa por telefone hoje (26) o deputado federal Ernandes Amorim (PTB) se comprometeu com a liderança de seu partido, em participar da votação da mesa diretora da Câmara, no dia 2 de fevereiro próximo, e que vai voltar “com todo gás” ao trabalho parlamentar, disse em tom animado como forma de demonstrar aos seus interlocutores que está bem, após acidente sofrido no sábado passado, em Ariquemes.

Na queda de um andaime no interior de um frigorífico, Amorim quebrou os dois braços e teve alguns ferimentos na cabeça e pernas, mas passa bem, segundo seus médicos, e deve passar por uma cirurgia nos ossos quebrados na quinta-feira, na Clínica Santa Lúcia, onde está internado em Brasília.

“Agradeço a Deus que sempre tem cuidado de mim. Estou bem graças a Ele. Agradeço também a minha família, amigos, e os médicos que cuidaram de mim em Ariquemes, Porto Velho e aqui em Brasília. Estou bem, volto ao trabalho com o consentimento de Deus. No dia dois de fevereiro devo participar da votação da nova mesa diretora da Câmara, já confirmei à liderança de meu partido. E é como os médicos e amigos têm dito por aqui: gato tem sete vidas e eu tenho 14”, disse Amorim em tom bem-humorado.

Mesmo hospitalizado, ele deu demonstrações que permanece em atividade, em conversas políticas e em ordens aos assessores. Ditou parte de um discurso que pretende fazer na próxima semana, sobre o sistema prisional em Rondônia, das propostas para o setor. “É um absurdo o que ocorre em Rondônia, presos de alta periculosidade retornando para o Estado, um presídio de segurança do Governo Federal que já devia está funcionando para recebe-los, outros que deveriam ser construídos, pois tem dinheiro em caixa já liberado. Na semana passada eu sugeri à Justiça e ao Governo a implantação da liberdade monitorada. Na próxima semana, volto ao assunto com um discurso na Câmara cobrando providências para essa situação”, anunciou o parlamentar.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também