Rondônia, quarta-feira, 22 de janeiro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 23 de Novembro de 2009 - 10h44

Amorim pede intervenção em Candeias sob alegação de instabilidade

RONDONIAGORA


Amorim pede intervenção em Candeias sob alegação de instabilidade
O deputado federal Ernandes Amorim (PTB) encaminhou nesta segunda-feira (23) um pedido de intervenção no município de Candeias, alegando falta de instabilidade e conivência do prefeito Dinho Souza, com um grupo de invasores de propriedade particular. O pedido foi encaminhado ao governador Ivo Cassol, e as presidências da Assembléia Legislativa e Câmara de Vereadores.

Amorim alega que o prefeito pode ser enquadrado no Decreto lei 201/97 por crime de improbidade administrativa, e por ter ferido os preceitos da ordem pública ao incentivar invasões de propriedades particulares no município.

No domingo passado, para evitar nova invasão ao lote urbano de propriedade do parlamentar, foi preciso contar com o apoio da comandante da Polícia Militar, coronel Angelina dos Santos, e do governador Ivo Cassol.

Na área adquirida pelo parlamentar a 20 anos, foi instalada uma fundição e depois uma fábrica de ração, desativada. De uns tempos para cá, o lote tem sido alvo de invasão incentivada pelo prefeito, segundo Amorim, e “outras pessoas de sua confiança”. Por determinação da Justiça os invasores foram retirados.

Recentemente, Amorim mandou construir um novo muro para evitar eventuais tentativas de invasores. “Para nossa surpresa, um PM que por força de lei deve dar segurança ameaçou de prender a pessoa contratada para levantar o muro. Fomos muito bem atendidos pela comandante da PM, mas vamos pedir auditoria na conduta desse policial, pois temos razão para desconfiar de insubordinação, pois a comandante deu ordens claras para retirar invasores, mas esse policial não as atendeu. Foi necessário ligar para o governador Ivo Cassol para assegurar o direito de propriedade e de segurança”, afirma Amorim.

Segundo ele, o prefeito tem incentivado a invasão de sua propriedade e a PM em Candeias tem agido sob suas ordens, contrariando a determinação do Comando Militar. “Por essa razão não vemos outra saída senão pedir uma intervenção. Temos ajudado na construção do município de Candeias, tanto política quanto no campo empresarial. Já geramos empregos na localidade, a fábrica foi desativada, mas outros investimentos serão feitos na região. O que nos causa espanto é a atitude do prefeito em agir dessa maneira, incentivando e arregimentando pessoas para invadir uma propriedade privada, não apenas a minha, mas a de outras pessoas, e o pior, usando até a força policial que deveria zelar pela segurança pública”, reclama o parlamentar.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/amorim-pede-intervencao-em-candeias-sob-alegacao-de-instabilidade)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions