Rondônia, quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 10 de Agosto de 2010 - 17h25

Amorim pede mobilização em visita do Lula para reconhecer Transposição

Assessoria


A visita do presidente Lula Inácio Lula da Silva, prevista para sexta-feira (13) em Porto Velho, deve ser aproveitada no entendimento do deputado federal Ernandes Amorim (PTB), candidato a deputado estadual, para se cobrar um posicionamento oficial quanto ao reconhecimento da transposição dos servidores do Estado para a folha de pagamento da União, já aprovado no Congresso Nacional.“É preciso se parar em definitivo com a embromação e enrolação. Nossa parte, na condição de parlamentar foi feita, que foi a aprovação na Câmara e no Senado, quando se fez servidores, sindicatos, e a bancada federal e também a estadual grande mobilização pela aprovação da PEC da Transposição. De lá para cá, nessa grande expectativa dos servidores, já foi regulamentada, mas até agora o governo federal tem só feito enrolação. Isso é um descaso, uma protelação sobre um direito já consagrado aos servidores de Rondônia. Isso não se deve fazer, é preciso reconhecer essa regularização e valorizar os servidores de nosso estado”, reclama Amorim.

Na semana passada, afirma o parlamentar, ele se manifestou contrário a criação de uma nova comissão de transposição com a finalidade de levantar – dessa vez – o número real de servidores a serem beneficiados. “Isso se constitui na maior tolice da história. Protestei contra essa nova enrolação e sai dessa reunião onde registrei aos sindicalistas representantes dos servidores como também aos colegas de bancada, minha indignação e insatisfação. Isso não é correto, a essa altura do campeonato, quando todos esperam o usufruto da medida vem o governo federal, mais uma vez, criar comissão e postergar um direito do servidor. Querem embromar até janeiro do ano que vem. À hora é agora, tem que se cobrar do presidente Lula uma decisão”, afirma o parlamentar.

Segundo Amorim, servidores, sindicatos e parlamentares devem aproveitar a vinda do presidente Lula para resolver esse impasse e reconhecer, em definitivo, a transposição dos servidores de Rondônia. “A parte mais difícil fizemos. Quando ninguém apostava um vintém que a PEC sequer entrasse em pauta foi feita uma grande mobilização, e toda a bancada unida arregaçou as mangas com esse propósito. Nosso partido, o PTB, fechou questão e amealhamos ainda outros votos de colegas de outros estados. Resultado: a PEC foi aprovada, na Câmara e Senado. Em seguida nova luta pela regularização. Agora chega: é preciso fazer valer o direito de nossos servidores. Já esperamos demais, não é preciso comissão para saber número de servidor, é só pegar a folha existente e transferir para a União”, defende Amorim.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions