Rondônia, quinta-feira, 18 de outubro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 08 de Abril de 2010 - 16h09

Amorim prega prazo único para desincompatibilidade de cargos

RONDONIAGORA


A uniformidade dos prazos para desincompatibilização de cargos aos pretensos candidatos às eleições foi defendida nesta quinta-feira (8), na Câmara, pelo deputado federal Ernandes Amorim (PTB). Ele prega um prazo único de seis meses, para que todos deixem seus respectivos cargos a fim de garantir a isonomia entre os pré-candidatos às eleições. Os prazos atuais de desincompatibilização variam de três a seis meses.

“Essa é uma forma de contribuir para a lisura das eleições e dificultar o uso da máquina pública para captar votos. O procedimento tem que ser único para quem detém cargo ou função pública. Há dois prazos atuais. Um governador, por exemplo, tem um prazo atual, mas o servidor que cuida de multas, arrecadação tem outro” defende Amorim.

Sua proposta abrange ainda aqueles que detêm o controle de empresas ou grupo que atuem no Brasil, nas condições de monopólio; representação em entidades de classe, mantidas total ou parcialmente por contribuições impostas pelo poder Público ou com recursos arrecadados e repassados pela Previdência Social; que tenham exercido cargo de presidente, diretor ou superintendente de sociedades com objetivos exclusivos de operações financeiras e façam publicamente apelo à poupança e ao crédito.

“Na verdade, no exercício regular do mandato, temos saído em defesa da sociedade, do estado democrático de Direito e da lisura das eleições, mesmo confrontando os mais diversos e poderosos interesses econômicos, políticos, de determinados grupos de pressão, sendo suscetível a perseguições políticas e a notícias caluniosas, plantadas por adversários políticos”, afirma Amorim.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions