Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Antes de ser preso em novembro, Valter Araújo assinou contrato para blindagem de dois veículos

Quinta-feira, 22 Dezembro de 2011 - 10:00 | RONDONIAGORA


Homem perigoso, segundo definiu o Ministério Publico de Rondônia, o foragido da Justiça e deputado estadual Valter Araújo (PTB) temia pela vida e também queria distância de populares, de acordo com o edital para blindagem de dois carros da presidência da Assembléia. A licitação foi aberta em setembro, por ordem do deputado e do secretário-geral, Kaká Mendonça, mas somente em 26 de outubro último o vencedor foi revelado: a empresa SAFETY CAR BLINDAGENS E SERVIÇOS LTDA topou fazer o serviço por R$ 123.990,00.



Segundo o edital do concurso, a justificativa de Valter Araújo era a “preservação de sua integridade física, nas mais diversas condições de deslocamentos, bem como das demais autoridades e dignitários em visita ou trânsito nesta Assembléia Legislativa.”. O que chamou a atenção, no entanto, foi a outra explicação para que dois carros da presidência fossem blindados:  “A blindagem de veículo é estritamente necessária quando existe o perigo de multidões, manifestações, contratempos, atentados e qualquer outra ação que atente contra a integridade física da autoridade transportada. As autoridades estão sempre em perigo por ameaças invisíveis e inesperadas.”

O contrato 19/2011, assinado por Valter Araújo e Kaká Mendonça destinará R$ 123.990,00 por um período de 12 meses e prevê ainda a aquisição de sirene e intercomunicador.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

BLINDAGEM DE CARRO LEVA MP DE RONDÔNIA A PEDIR INDISPONIBILIDADE DE BENS DE PREFEITO

O Ministério Público de Rondônia ingressou com ação civil pública, com pedido de liminar, pedindo a indisponibilidade de bens do prefeito de Machad...

ASSEMBLÉIA CITA PERIGO DE “MULTIDÕES E MANIFESTAÇÕES” AO JUSTIFICAR CARRO BLINDADO

Um carro blindado ao presidente da Assembléia Legislativa é de extrema necessidade, diz o projeto básico assinado pelo diretor do Departamento de P...