Rondônia, 23 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Ao insistir em criticar Hildon Chaves, Léo Moraes fica mais distante do Detran

Quinta-feira, 09 Março de 2023 - 15:30 | Redação


Ao insistir em criticar Hildon Chaves, Léo Moraes fica mais distante do Detran

O ex-deputado Léo Moraes ficou mais distante de assumir a cadeira de diretor-geral do Detran. Ao criticar abertamente o prefeito Hildon Chaves, Léo colocou o governador Marcos Rocha (União Brasil) em uma saia justa, já que o prefeito de Porto Velho é seu sucessor natural ao Governo em 2026. Hildon, antes de Léo Moraes, abraçou o projeto de reeleição do atual chefe do Executivo, levantou a bandeira do segundo mandato e colocou todos seus aliados no mesmo barco, mesmo nos momentos de fraqueza da própria máquina eleitoral. Por sua vez, o ex-candidato do Podemos só resolveu mostrar seu apoio nos últimos dias de campanha, trazendo um punhado de lideranças, já que a maioria dos seus correligionários e até assessores estavam embarcados no projeto do senador Marcos Rogério (Democratas). Será que após tecer duras críticas ao prefeito da capital, aliado político de primeira ordem do governador Marcos Rocha, a nomeação de Léo Moraes será mantida? Vamos aguardar os próximos capítulos.

Forças antagônicas

O episódio da cobrança do IPTU mostrou que as forças antagônicas ao Prédio do Relógio estão se armando para as eleições de 2024. Velhas raposas políticas, que perderam seus cargos, estão se unindo para amassar o prestígio político do prefeito Hildon Chaves. Em artigo, o professor Nazareno chamou alguns deles de “Xarope, Xaropão e Xaropinho”, turma embalada pelo apelo do IPTU para tentar retornar ao poder, nem que seja na Câmara de Vereadores.

Só discurso

O Dia das Mulheres comemorado na quarta-feira não passou em branco em todas as esferas do poder público. Mas a realidade é cruel, pelo menos para aquelas que precisam de atendimento de urgência. A Delegacia da Mulher, além de não funcionar nos finais de semana, dispõe de recursos humanos escasso, causando um acúmulo no atendimento de quem precisa do órgão. Uma senhora foi agredida pelo companheiro na sexta-feira, mas só foi atendido na segunda-feira às 20 horas, obrigada a se submeter a exames no IML no início da madrugada.

Ato cancelado

A Assembleia Legislativa de Rondônia cancelou o ato de nomeação de Natielly Karailly Balbino, filha do ex-deputado Nilton Capixaba.

Tô de olho

Presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, Gislaine Lebrinha, pretende criar um canal nas redes sociais para receber denúncias de malfeitos de gestores públicos. Lebrinha foi afastada do cargo de prefeita em razão de denúncias de recebimento de propina, cujas imagens rolaram pelo Brasil afora pela Globo.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também