Rondônia, quarta-feira, 15 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 27 de Maio de 2010 - 10h06

Aparício Carvalho homenageado com a Comenda do Mérito Legislativo

Assessoria


Aparício Carvalho homenageado com a Comenda do Mérito Legislativo
O médico Aparício Carvalho, vice-presidente do PSDB de Rondônia, foi homenageado com a Comenda do Mérito Legislativo, em sessão solene realizada na manhã desta quarta-feira, convocada para comemorar os 40 anos de Instalação do Poder Legislativo do Município de Porto Velho.
A concessão da comenda, outorgada às pessoas físicas ou jurídicas que merecem destaque pelos serviços prestados em sua área de atuação e que tenham contribuído para o desenvolvimento do município, foi extensiva a todos os ex-vereadores de Porto Velho. Trata-se de uma iniciativa do vereador Jean Oliveira, como forma de reconhecer o trabalho e a contribuição dos legisladores pioneiros que já passaram pela Câmara Municipal.

Ao agradecer a homenagem, Aparício Carvalho destacou a importância do trabalho do vereador em benefício da comunidade e reconheceu que foi na Câmara Municipal que deu início a sua bem sucedida carreira política, elegendo-se depois deputado federal e vice-governador de Rondônia. “A Câmara Municipal representa uma fonte de onde jorra o bem-estar de uma comunidade. É aqui que se cuida dos interesses dos munícipes; é aqui que se elaboram as leis que consolidam as demandas da comunidade; é aqui que o povo de Porto Velho se encontra mais próximo do poder, debatendo com os vereadores, na busca de soluções para os seus problemas e dos meios para concretizar seus sonhos, anseios e ideais”, explicou.

"Essa homenagem nos emociona muito porque nos faz recordar do nosso começo na vida pública e da responsabilidade que hoje temos como dirigente partidário. É um reconhecimento da sociedade civil organizada, encaminhada através da proposta do vereador Jean Oliveira, o mais jovem parlamentar desta casa - obviamente com a aprovação dos seus pares - que demonstra o comprometimento da atual legislatura com a história da Câmara Municipal e o trabalho das lideranças políticas que por aqui já passaram, em defesa do interesse coletivo", declarou Aparício, que recebeu a homenagem das mãos de sua filha, a vereadora Mariana Carvalho.

A Câmara Municipal de Porto Velho foi constituída pelo Decreto-Lei nº 411, de 08 de janeiro de 1969, e sua instalação se deu no salão nobre da Escola Carmela Dutra, no dia primeiro de janeiro de 1970.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions