Rondônia, sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 27 de Maio de 2010 - 10h06

Aparício Carvalho homenageado com a Comenda do Mérito Legislativo

Assessoria


Aparício Carvalho homenageado com a Comenda do Mérito Legislativo
O médico Aparício Carvalho, vice-presidente do PSDB de Rondônia, foi homenageado com a Comenda do Mérito Legislativo, em sessão solene realizada na manhã desta quarta-feira, convocada para comemorar os 40 anos de Instalação do Poder Legislativo do Município de Porto Velho.A concessão da comenda, outorgada às pessoas físicas ou jurídicas que merecem destaque pelos serviços prestados em sua área de atuação e que tenham contribuído para o desenvolvimento do município, foi extensiva a todos os ex-vereadores de Porto Velho. Trata-se de uma iniciativa do vereador Jean Oliveira, como forma de reconhecer o trabalho e a contribuição dos legisladores pioneiros que já passaram pela Câmara Municipal.

Ao agradecer a homenagem, Aparício Carvalho destacou a importância do trabalho do vereador em benefício da comunidade e reconheceu que foi na Câmara Municipal que deu início a sua bem sucedida carreira política, elegendo-se depois deputado federal e vice-governador de Rondônia. “A Câmara Municipal representa uma fonte de onde jorra o bem-estar de uma comunidade. É aqui que se cuida dos interesses dos munícipes; é aqui que se elaboram as leis que consolidam as demandas da comunidade; é aqui que o povo de Porto Velho se encontra mais próximo do poder, debatendo com os vereadores, na busca de soluções para os seus problemas e dos meios para concretizar seus sonhos, anseios e ideais”, explicou.

"Essa homenagem nos emociona muito porque nos faz recordar do nosso começo na vida pública e da responsabilidade que hoje temos como dirigente partidário. É um reconhecimento da sociedade civil organizada, encaminhada através da proposta do vereador Jean Oliveira, o mais jovem parlamentar desta casa - obviamente com a aprovação dos seus pares - que demonstra o comprometimento da atual legislatura com a história da Câmara Municipal e o trabalho das lideranças políticas que por aqui já passaram, em defesa do interesse coletivo", declarou Aparício, que recebeu a homenagem das mãos de sua filha, a vereadora Mariana Carvalho.

A Câmara Municipal de Porto Velho foi constituída pelo Decreto-Lei nº 411, de 08 de janeiro de 1969, e sua instalação se deu no salão nobre da Escola Carmela Dutra, no dia primeiro de janeiro de 1970.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions